terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Se eu não pudesse morar no Brasil onde moraria?

Por causa de um programa de TV que um colega assiste, no qual mostra a vida de brasileiros em outros países, esse assunto entrou em pauta.

Se eu não pudesse morar no Brasil onde eu iria morar? Alguns gostariam de morar em países tropicais, outros em lugares frios e até mesmo em lugares exóticos.

Islândia
Um país com grande atividade de vulcões, tem sua paisagem caracterizada por areia, montanhas e geleiras, com um clima que costuma a variar de -3º a 18º C durante o ano.

Berlim - Alemanha
Com uma população de 3 milhões e 400 mil pessoas aproximadamente, e 4 milhões na sua área metropolitana. Berlim é uma das principais capitais da Europa, e uma das mais influentes no âmbito político. Por se tratar da capital da Alemanha, (país mais rico as Europa), é uma cidade moderna, e em constante remodelação. Os principais edifícios e locais históricos foram reformados, retomando seu antigo esplendor.

Espanha
O povo espanhol é conhecido por ser alegre e extrovertido por natureza, acredito até que de uma forma semelhante aos brasileiros. A população estrangeira na Espanha, uma das maiores do mundo,  representa 9,3% dos habitantes do país. Primeiramente os marroquinos, devido à proximidade, seguidos pelos equatorianos, romenos e britânicos. A comunidade brasileira é uma das maiores, e se concentra principalmente na capital Madrid. 

Nova Zelândia - área urbana
Nova Zelândia  - região montanhosa


Considerada a capital mundial dos esportes radicais a Nova Zelândia tem uma grande diversidade natural , caracteriza por montanhas verdes, vulcões, paisagens nevadas e corredeiras. Criadores do bungee junping os neozelandeses tiveram quase que uma ajuda da natureza para tal, já que os desfiladeiros e penhascos de origem vulcânica são quase que perfeitos para esporte com queda livre.


Ahh, Mega-Sena da Virada que fugiu das minhas mãos. Ai se eu te pego, ai ai!!

Nenhum comentário: