quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Profissões com o maior índice de psicopatas


Será que existe algum psicopata trabalhando neste momento ao seu lado?

De acordo com o psiquiatra, um indivíduo com transtorno de personalidade tem alguns defeitos básicos: são altamente egoístas; não se arrependem dos atos; têm valores morais distorcidos; gostam ou não se incomodam com o sofrimento alheio.

Entre as principais características estão: mania de perseguição, dificuldade em se relacionar, desrespeito constante às normas, impulsividade, baixa tolerância a frustrações, perfeccionismo e falta de determinação  que, quando em exagero, podem indicar um transtorno de personalidade.

Um livro lançado nos Estado Unidos tenta jogar luz sobre esse tema e aponta, entre outras coisas, as profissões com maiores índices de psicopatia.


O psicólogo Kevin Dutton, autor do livro A sabedoria dos psicopatas: lições em vida de santos, espiões e serial killers afirma que a carreira com mais psicopatas é a de CEO (Diretor executivo ou diretor geral. Às vezes designado pelo estrangeirismo Chief executive officer, ou pela sigla CEO, em inglês). Advogados e comunicadores sociais completam o pódio. Mas a lista de dez mais tem ainda cirurgiões, policiais até os sacerdotes religiosos.
O livro aponta também a lista das profissões com menos psicopatas. Entre elas estão os agentes de saúde, enfermeiros, terapeutas e artistas em geral.

Veja abaixo as listas:

Nenhum comentário: