quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Assunto Polêmico - Mamilos



Veja aos 0:24 como uma simples reportagem sobre o carnaval de rua pode se tornar em algo muito, mas muito polêmico.
mamilos Momento polêmico na cobertura do carnaval de rua 2012

Brasil vs Bósnia

O assunto mais comentado hoje durante o almoço foi o jogo do Brasil vs Bósnia. Com uma atuação apagada, decepcionou as expectativas dos torcedores, o Brasil venceu por 2 a 1 graças a um gol contra.

Com atuação desanimadora de Ronaldinho Gaúcho e falhas da defesa, a equipe de Mano Menezes se mostrou frágil no compromisso que marcou a estreia dos novos uniformes.

Mas não foi apenas a atuação de Ronaldinho que chamou a atenção negativamente. Julio César voltou a falhar (com um belo de um frango), David Luiz mostrou pouca segurança ao lado Thiago Silva. Os pontos positivos ficaram por conta das mexidas de Mano Menezes, que deram mais movimentação ao meio-campo. Ganso e Lucas entraram bem no confronto.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Os melhores filmes de terror


Os Melhores Filmes de Terror de Todos os Tempos

Foram selecionados os 15 melhores filmes de terror de todos os tempos. Para evitar discussões os filmes serão exibidos em ordem cronológica.

Confira abaixo nossa seleção:

Drácula (Dracula - 1931)

Drácula
Um dos maiores clássicos do cinema “Drácula” foi representado espetacularmente no ano de 1931 pelo ator húngaro “Bela Lugosi”, com capa preta e cabelo “boi lambeu” engomado para trás o ator conquistou muitos fãs ao longo do tempo e até hoje é considerado a pessoa que melhor interpretou o conde Drácula.

Drácula é um conde misterioso que mora na Transilvânia, na verdade o conde é um vampiro e precisa se alimentar de sangue para viver. Apesar de ser um monstro das trevas o conde também mostra o seu lado romântico ao se apaixonar por uma linda jovem.

Psicose (Psycho - 1960)

Psicose
Considerado por muitos o melhor filme do gênio Alfred Hitchcock, Psicose conta a história de uma linda mulher que após roubar e fugir com 40 mil dólares acaba se perdendo e parando num velho motel.

Após de estabelecer no motel a moça é brutalmente assassinada pelo dono do motel com várias facadas enquanto tomava banho, tendo assim protagonizado uma das cenas mais conhecidas do cinema.

O Bebê de Rosemary (Rosemary´s Baby - 1968)

O Bebê de Rosemary
Rosemary e seu marido mudam-se para um apartamento em Nova York onde encontram uma vizinhança bastante estranha. Quando Rosemary (Mia Farrow) engravida, ela passa a ter alucinações. Uma seita de bruxas deseja que Rosemary de a luz ao filho das Trevas.

A Noite dos Mortos-Vivos (Night of the Living Dead - 1968)

Matéria A Noite dos Mortos-Vivos
Um verdadeiro clássico cultural, e um dos filmes mais amedrontadores de todos os tempos. Os mortos andam e têm fome de carne humana. Um grupo de sobreviventes está isolado em uma casa de fazenda enquanto o exército de zumbis comedores de carne humana paira sobre suas portas.

O Exorcista (The Exorcist - 1973)

O Exorcista
Dirigido por William Friedkin, O Exorcista é um dos filmes mais conhecidos de todos os tempos.
Uma jovem menina filha de uma atriz é possuída pelo demônio, a mãe da menina chama um padre para tentar ajudá-la, o padre ao perceber a gravidade da situação chama outro padre especialista em exorcismo para tentar salvar a menina.

O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre - 1974)

Matéria O Massacre da Serra Elétrica
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um grupo de jovens amigos que durante uma viagem de carro acabam caindo no caminho de uma família de psicopatas, onde um dos integrantes desta família “louca” utiliza uma serra elétrica para matar suas vítimas.

Tubarão (Jaw - 1975)

Tubarão
O diretor Steven Spielberg fez um imenso sucesso na década de 70 com o filme Tubarão. O filme conta a história de um enorme tubarão que começa a devorar pessoas numa praia super movimentada, levando os pescadores a se unirem para combater esse monstro. Com baixo o orçamento, efeitos especiais incríveis para a época e arrecadação de mais de 470 milhões de dólares, o filme deslanchou a carreira do diretor Steven Spielberg.

Halloween - A Noite do Terror (Halloween - 1978)

Halloween
Criado e realizado pelo mestre do terror John Carpenter o filme consegue agarrar o espectador do inicio ao fim.
Michael Myers (Tony Moran) foi enviado para um manicômio quando ainda era um garoto, após assassinar sua irmã. Depois de 15 anos preso o louco consegue fugir do manicômio e retorna a sua cidade natal para aterrorizar toda a cidade e continuar seus crimes.

Alien, O Oitavo Passageiro (Alien - 1979)

Alien, O Oitavo Passageiro
A tripulação da aeronave Nostromo investiga um chamado que eles pensão ser um pedido de ajuda de um planeta desolado e rapidamente os tripulantes da aeronave descobrem que tomaram a pior decisão de suas vidas.

Quando chegam ao planeta à tripulação da nave Nostromo encontra um monstro mais conhecido como “Alien” que além de feio é incrivelmente forte e tentará matar todos os tripulantes que puder. Os tripulantes da nave terão de matar esse horrível monstro para salvar suas vidas.

O Iluminado (The Shining - 1980)

O Iluminado
Durante o inverno, um homem chamado Jack Torrence (Jack Nicholson) é contratado para tomar conta de um hotel no Colorado que fica completamente deserto no inverno. Jack se muda para o hotel levando sua esposa e seu filho. Com o passar do tempo Jack vai enlouquecendo por conta do isolamento se tornando um homem perigoso, e seu filho começa a ter visões sobre acontecimentos ocorridos no hotel no passado onde outras pessoas também tiveram problemas mentais devido ao longo período de isolamento.

Sexta-Feira 13 (Friday the 13th - 1980)

Sexta-Feira 13
No Lago Cristal, um acampamento de férias aconteceu o assassinato de dois adolescentes, vinte anos depois o acampamento é reaberto e uma série de assassinatos volta a acontecer. O filme Sexta-Feira 13 é considerado por muitos o filme que deu inicio a um novo padrão de filmes de terror/suspense. Até hoje o aterrorizante Jason ainda causa pesadelos em muita gente.

Poltergeist – O Fenômeno (Poltergeist - 1982)

Poltergeist
A casa da família Freelings, num subúrbio americano, é tomada por um estranho fenômeno que faz com que coisas estranhas e assustadoras aconteçam. Produção de Steven Spielberg e Frank Marshall e direção de Tobe Hoper.

O filme ainda teve duas sequências: Poltergeist II - o Outro Lado (1986) e Poltergeist III - Cresce o Pavor (1988).

A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street - 1984)

A Hora do Pesadelo 1984
Tudo inicia-se quando a jovem Nancy começa a ter pesadelos assustadores. Enquanto guarda apenas para si estas terríveis experiências noturnas, suas amigas do colégio também estão compartilhando o mesmo tipo de sonho aterrorizante. Porém, quando uma das garotas acaba sendo brutal e misteriosamente assassinada durante o sono, Nancy procura a polícia e é ignorada.

O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs - 1991)

O Silêncio dos Inocentes
Recém formada no FBI uma agente (Jodie Foster) é designada para encontrar um assassino psicopata que arranca a pele de suas vítimas. Para encontrar esse assassino ela procura outro psicopata para ajudá-la (Anthony Hopkins).

O Sexto Sentido (The Sixth Sense - 1999)

Matéria O Sexto Sentido
O doutor Malcolm Crowe (Bruce Willis) é um especialista em psicologia infantil e tem em suas mãos um dos casos mais difíceis de sua carreira. Crowe decide abraçar com toda sua garra o caso do jovem Cole (Haley Joel Osment) de apenas 8 anos, um garoto traumatizado por ter visões de monstros. O Dr Crowe ao mesmo tempo em que tenta ajudar o menino Cole também tenta esquecer-se de um antigo paciente que se suicidou em sua frente.

A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project - 1999)

A Bruxa de Blair
Em 21 de outubro de 1994, Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams foram para a Floresta Black Hills do estado de Maryland, nos Estados Unidos, para rodarem um documentário sobre uma lenda local: a bruxa de Blair. Nunca mais se ouviu falar deles. Um ano depois, a gravação que eles fizeram é encontrada e seu legado tem o título de A Bruxa de Blair, que documenta a angustiante jornada de cinco dias através da Floresta de Black Hills e todos os eventos aterrorizantes que resultaram no desaparecimento deles.

Os Outros (The Others - 2001)

Os Outros
Na isolada Ilha de Jersey no final da Segunda Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) aguarda o retorno de seu marido do campo de batalha. Em uma bela e espaçosa mansão, ela vive com seus dois filhos acreditando estar mantendo-os em segurança. Mas tudo isso é pura ilusão... Quando novos criados chegam para substituir os antigos que sumiram misteriosamente, eventos assustadores e sobrenaturais começam a se desenrolar. A filha de Grace diz estar mantendo contato com aparições inexplicáveis. Inicialmente, Grace se mostra relutante em acreditar em tais aparições, mas logo começa também sentir a assustadora presença de outras pessoas em sua casa. Quem serão eles? O que querem? Para descobrir as respostas, Grace deve deixar de lado todos seus medos e crenças e entrar no coração do arrepiante mundo do sobrenatural.

O Chamado (The Ring - 2002)

O Chamado
Em clima de extremo suspense e pânico, O Chamado mostra a maldição de uma misteriosa fita de vídeo que lança uma praga mortal sobre qualquer pessoa que a assistir: o espectador morrerá brutalmente em sete dias. A jornalista Rachel (Naomi Watts) vai investigar o caso, sem saber que estará mergulhando num profundo e assustador mundo oculto de paranormalidade, terror e segredos inconfessáveis do passado. O Chamado é uma refilmagem de Ringu, terror japonês dirigido por Hideo Tanaka a partir do livro de Kôji Suzuki.

Espíritos - A Morte Está ao seu Lado (Shutter - 2004)

Tarde da noite numa estrada obscura, o casal Tun e Jane atropela, acidentalmente, uma misteriosa pedestre. Fugindo da cena do crime, eles retornam para as suas vidas normais em Bangkok... apenas para descobrir que não tem nada de "normal" reservado para o seu futuro. Pesadelos começam a apavorar a vida de Jane enquanto Tun, que trabalha como fotógrafo, percebe que estranhas figuras espectrais aparecem em suas fotos. Conforme investigam o fenômeno, eles encontram outras fotografias com imagens sobrenaturais, ao mesmo tempo em que os melhores amigos de Tun começam a morrer, um por um. De volta ao lugar do acidente, o casal não descobre qualquer vestígio da moça. E logo fica claro que eles terão que resolver este mistério... antes que tenham que pagar com suas próprias vidas. A maior bilheteria da Tailândia em 2004, um dos filmes asiáticos de terror mais elogiados dos últimos tempos.

Jogos Mortais (Saw - 2004)

Jogos Mortais
Lançado em 2004 o filme Jogos Mortais fez um grande sucesso em todo o mundo, o filme conta com um vilão de nome “Jigsaw”.

Jigsaw é um psicopata que mata por prazer, ou melhor, faz com que as pessoas se matem. Jigsaw faz “jogos” com suas vítimas fazendo com que elas cometam atos ignorantes e sejam na maioria das vezes mutilados antes de morrerem.

O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para cuidar do caso e acaba transformando este caso numa verdadeira obsessão e fará de tudo para pegar o autor dos crimes.

Em 2004 começou a franquia de filmes Jogos Mortais. Atualmente já estamos em Jogos Mortais 5.

O Albergue (Hostel - 2005)

O Albergue
Dois amigos americanos vão para a Eslováquia procurando diversão e sexo fácil. Eles são seduzidos por duas garotas que na verdade querem apenas tirar vantagem em cima deles, entregando-os para uma espécie de clube de psicopatas. Dentro deste clube rola-se tudo de mais macabro que você possa imaginar, pessoas com muito dinheiro pagão para fazer o que desejarem com os estrangeiros capturados. O clube tem apenas uma regra, após fazer tudo o que desejar com sua “compra” (mutilar, aterrorizar, decepar, etc...) você tem de matá-lo.

Terror em Silent Hill (Silent Hill - 2006)
Terror em Silent Hill

Baseado no jogo de ação e terror de sucesso, Terror em Silent Hill é estrelado por Radha Mitchell como Rose, uma mãe desesperada que leva sua filha adotiva, Sharon, para a cidade de Silent Hill na tentativa de curá-la de seu sofrimento. Após um violento acidente de carro, Sharon desaparece e Rose começa sua busca desesperada para recuperá-la. Ela entra em uma neblina de cinzas e vai de encontro ao terrível segredo da cidade. Perseguida por grotescas criaturas deformadas e outras pessoas da cidade presas em um permanente purgatório, Rose começa a desvendar a verdade por trás do apocalíptico desastre que queimou a cidade há 30 anos. Ouse pisar na horripilante cidade de Silent Hill, onde escuridão predomina em cada alma e as criações do inferno estão à espreita em cada esquina.

[Rec] ([Rec] - 2007)

[REC]
Uma repórter e seu operador de câmera estão fazendo um filme sobre o dia-a-dia de um quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o seu cotidiano. Mas quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifício, os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal!

Atividade Paranormal (Paranormal Activity - 2007)

Atividade Paranormal
Atividade Paranormal conta a história de Katie e Micah, um jovem casal que ao se mudar para uma nova casa, passam a ser perturbados por uma estranha presença. O "visitante" pode ou não ser demoníaco, mas uma coisa é certa: está ali e é ativo especialmente durante a noite, enquanto eles dormem. Ou tentam...

A presença parece mais preocupada com Katie, então Micah gasta uma fortuna numa câmera de última geração, com alta definição, e a coloca no pé da cama, para captar qualquer evidência. Isso provoca uma onda de atividades paranormais, levando Katie a concluir que a presença não gostou disso.

Com o passar das noites, a quantidade de fitas gravadas só cresce, assim como Katie fica cada vez mais distante e a fascinação de Micah se torna obsessão.

Os Estranhos (The Strangers - 2008)

Matéria Os Estranhos
Quando o casal Kristen e James chegam à remota casa de veraneio dos pais de James, eles simplesmente querem descasar um pouco depois de uma noite difícil. Mas mal sabem eles que a noite está prestes a se tornar a pior de suas vidas quando três estranhos mascarados surgem em seu recanto aparentemente tranquilo. Esses misteriosos estranhos têm um prazer doentio em aterrorizar o jovem casal, o que leva Kristen e James ao limite da sobrevivência, onde apenas seus instintos mais brutais podem salvar suas vidas...

Fonte: Cinema 10

Guerra dos Mundos - Resenha da SoulMkt


Durante o almoço o filme foi Guerra dos Mundos, aquele com o Tom Cruise e Dakota Fanning. Entenda  o porquê dos alienígenas terem morrido.


Se você não se recorda do filme irei refrescar sua memória, os E.T.s capturavam os humanos e alimentavam-se de seu sangue.


O sangue transmite diversas doenças, como AIDS e Hepatite, então suponhamos que cada Alien teve um óbito distinto.
O último a ser derrubado no filme, deve ter atacado uma balada Open Bar ou algo do tipo, pois estava cambaleando e vomitando até morrer.


Se houvesse um ataque na Terra, provavelmente eu seria a primeira a morrer, mas você sabe porque o personagem do Tom Cruise não morre no filme, por causa da sua super jaqueta da "Julian Marcuir".

Há uma cena em que são abduzidos pelos alienígenas e ficam presos em uma gaiola, primeiramente um homem é puxado para servir de alimento e ninguém se manifesta para ajudar e ficam todos com cara de "Graças a Deus foi ele o escolhido", logo em seguida o Tom Cruise é puxado e um soldado e outros personagens o socorrem, mas porque? Porque ele deve ser um cara bacana por usar aquela linda jaqueta, só pode ser essa a explicação, e o fato de ter conseguido "escorregar" de volta por causa do couro legítimo.

E o que falar sobre Dakota Fanning?


Como não ficou louca participando ainda criança de cenas tão chocantes como a da foto acima? Depois que Drew Barrymore fez E.T. tenho certeza que ficou emocionalmente abalada. Sua adolescência louca e rebelde não me deixam mentir.
Dakota já participou de filmes como "Uma lição de amor" e "Amigo Oculto". No último gravou situações assustadores e violentas para uma criança.


O último filme em que a vi atuando foi na em Lua Nova.


Estas são questões que você jamais refletiria se não fossemos nós ou a cachaça, claro.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Garota de 14 anos caiu da Torre Eiffel no parque de diversões em Itupeva


Uma menina de 14 anos morreu após um acidente no parque de diversões Hopi Hari, na cidade de Itupeva, interior de São Paulo, nesta sexta-feira.

Segundo informações preliminares a garota, que estava acompanhada dos pais durante sua visita ao parque, caiu do brinquedo Torre Eiffel, conhecido como Elevador, e sofreu traumatismo craniano por volta das 10h.

A Polícia Militar de Vinhedo levantou a hipótese de que a própria menina tenha se desprendido do brinquedo, que tem 69 metros de altura.

Mesmo sendo socorrida rapidamente e levada para o Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, a adolescente não resistiu e chegou sem vida ao local.

Confira abaixo a posição oficial do Hopi Hari sobre o acidente.

"O Hopi Hari informa que por volta das 10h20 de hoje houve um acidente envolvendo uma visitante de 14 anos que estava no brinquedo La Tour Eiffel. A visitante foi socorrida e levada para o Hospital Paulo Sacramento, na cidade de Jundiaí, aonde chegou em óbito. O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente."

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Inacreditável Futebol Clube de Deivid

Se você está pensando que o que aconteceu ontem, entre o Flamengo e o Vasco foi algo único e inexplicável, está enganado assista a reportagem do Globo Esporte e conheça a maldição. 


O segundo vídeo mais recente e engraçado, para quem não é flamenguista claro, demonstra como é possível cometer o mesmo erro diversas vezes.


A maldição que o Globo Esporte rogou em um jogador.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Filmes Clássicos que ninguém lembra.

Durante as conversas do almoço, alguns clássicos da sessão da tarde foram relembrados:

Como "Um Morto muito Louco"
"Curtindo a Vida Adoidado"

"Os Picaretas"


Eis que surge "O Homem Elefante" filme que ninguém lembrava, mas foi citado como um clássico (pode até ser, mas nunca ouvi falar). Ao procurar o filme no  Youtube, pasmem o filme é "preto-e-branco"... abaixo o  trecho do filme, será que alguém?


Como se não bastasse, no dia seguinte, o filme citado foi "Fúrias de Titãs" (o antigo) - esse pelo menos é "colorido" e tem ótimos efeitos especiais.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

#RIPSeuBarriga


O que aconteceu?

De acordo com a Folha.com "Durante a palestra (Campus Party) sobre como criar um hoax, termo que designa notícias falsas na internet, o blogueiro Maurício Cid, do Não Salvo, colocou a hashtag #RIPSeuBarriga como o segundo assunto mais falado em todo o mundo no Twitter. A notícia, falsa, diz respeito à suposta morte do ator Édgar Vivar, que interpreta o personagem no seriado "Chaves"."

  
Depois a Youpix revelou em seu site como foi elaborado essa grande confusão no microblog. 


Postou em seu blog, com 331 mil seguidores as frases abaixo:



Criou uma página fake anunciando no jornal a morte de Édgar Vivar e pediu para um de seus seguidores modificar a página do Wikipédia. Informando a falsa a data de falecimento, confundindo assim, quem buscava a verdade.

Solicitou aos participantes da palestra que colaborassem com a divulgação dessa falsa notícia para demonstrar como era fácil construir o caos.

Obteve ajuda de grandes portais de informações como Olhar Digital.



Que aliás, depois desse fato, só perderam credibilidade e não agregaram em nada.

E asssim, conseguiram alcançar o objetivo, criar uma confusão entres os tuiteiros.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Australiano vende empresa e distribui parte do dinheiro para seus funcionários


A reportagem do Jornal Hoje surpreendeu. Ken Grenda, de 79 anos, decidiu vender a empresa do setor de transportes e distribui parte do dinheiro para os funcionários. Os trabalhadores receberam, em média, cerca de R$ 16 mil. Os funcionários mais antigos chegaram a receber até R$ 200 mil. 


Da preocupação ao reconhecimento:

Trabalhar em uma empresa que está sendo vendida ou unificada é no mínimo preocupante. Após os primeiros meses da transação, demissões em massa, reorganização estrutural e realocações são comuns. A instabilidade gera frustração e ansiedade. Medo de perder o emprego, diminuir o padrão vida, ou até mesmo passar por necessidades financeiras e depender da ajuda de terceiros. A venda da empresa se torna oficial e aquele último suspiro de esperança morre. No dia do pagamento, funcionários verificam suas contas e percebem um valor substancialmente acima do esperado. Muitos chegaram a ligar para os bancos, pois acreditavam que havia ocorrido um erro em suas contas. O alívio veio com a divulgação oficial do reconhecimento do australiano, onde declarou ter distribuído parte do dinheiro da venda da empresa com os funcionários. 

Acredito que ter alcançado esse grau de reconhecimento é como ter recebido um certificado de sua atuação em uma história de sucesso.