quinta-feira, 31 de maio de 2012

Thiago Silva e Rafael são destaques da seleção



Depois da vitória de ontem, 30 de maio, sobre os Estados Unidos por 4 a 1, Thiago Silva, capitão da Seleção Brasileira, destacou o jogo coletivo da equipe comandada por Mano Menezes. O zagueiro, que fez um gol, elogiou a entrega de seus companheiros.

- Estou muito feliz, primeiramente pela vitória, a entrega de todos, sem o comprometimento de todos, dificilmente consegue algo, futebol é coletivo, os gols tiveram participações de vários jogadores - disse o "Monstro".

Apesar do gol no finalzinho do primeiro tempo, quem teve chance e se destacou foi Rafael. O goleiro estreando na seleção fez boas defesas na goleada, sendo uma em sequência de dois chutes bem próximos ao gol.

- Tento evitar o gol toda hora. Naquele momento pude ajudar, mas gosto de ressaltar a equipe toda, que foi muito bem. Eu, graças a Deus estava tranqulo, foi um jogo bom, eles não tinham mais nada a fazer a não ser se arriscar - disse o goleiro, para lembrar que estava tranquilo:

- A gente passa tanta dificuldade para chegar na Seleção, quando chega, dá a vida para aproveitar, no Santos eu sempre pensei positivo, e aqui, é uma honra vestir essa camisa. Vou dar a vida para não sair mais.

E por falar em Santos, o próximo jogo da Libertadores acontecerá dia, 13/06 ás 21h50 na Vila Belmiro.
Santos e Corinthians disputam uma vaga para a Final.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Qual o esporte mais popular nos EUA


Com a estadia da seleção brasileira nos E.U.A., eis que surge uma dúvida. Qual o esporte mais popular nos Estados Unidos? 


E como alguns já imaginavam, o futebol americano é o esporte mais popular.O boxe e a corrida de cavalo foram uma vez os esportes individuais mais vistos, mas foram substituídos pelo golfe e o automobilismo. 

O futebol vem crescendo de popularidade desde a criação da liga MLS. 


Mas o evento mais famoso é o Super Bowl.  Um jogo do campeonato da NFL (National Football League) estadunidense que decide o campeão da temporada do ano anterior. Disputada desde 1967, é o maior evento desportivo e a maior audiência televisiva do país, assistido anualmente por milhões de pessoas nos Estados Unidos e em todo o mundo. 

Apresentação da Madonna no intervalo Super Bowl

Artistas consagrados apresentaram-se no intervalo do principal jogo, entre eles estão Bruce Springsteen & The E Street Band, Prince, Rolling Stones, Michael Jackson, Paul McCartney e U2.

O show e os comerciais de TV que acompanham o evento costumam ser tão importantes quanto a partida propriamente dita. O evento que apresenta a publicidade mais cara da televisão - patrocinadores desembolsam pequenas fortunas para exibirem suas propagandas no intervalo. 


O Super Bowl também é o dia que tem o segundo maior consumo de comida nos Estados Unidos, só atrás do Dia de ação de graças.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Atletas com maior potencial de marketing no mundo


A revista inglesa SportsPro, especialista em negócios do esporte, elaborou um ranking dos atletas com maior potencial de marketing do mundo. Confira o Top 10:

Os patrocinadores do Neymar são: Volkswagen do Brasil, Baterias Heliar, Ambev, Banco Santander, Claro, Lupo, Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel e Unilever.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Ashton Kutcher interpreta Steve Jobs


O site TMZ divulgou neste sábado a primeira imagem de Ashton Kutcher como Steve Jobs. 

No início de abril, o ator foi anunciado como o escolhido para o papel de Jobs na cinebiografia do CEO da Apple.

O cofundador da Apple faleceu no dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos, depois de uma longa luta contra um câncer no pâncreas.


Só esqueceram que esse figurino só foi usado pelo Steve Jobs quando ele já estava velho.

Jobs no início da carreira

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mendigo lança campanha para ser um bilionário da Forbes



Guy Ritchie, morador de rua de Nova York e homônimo do produtor de cinema e marido da cantora Madonna, lançou um site na Internet para se tornar o primeiro mendigo a entrar na lista das 500 pessoas mais ricas do mundo da revista Forbes. As informações são do jornal espanhol El Pais.

No endereço www.bumllionaire.com (eu fui conferir, ele realmente existe, rsrs), ele explica o seu plano: se cada usuário da Internet no mundo doar US$ 1 por ano, ele entrará na lista da publicação americana em um ano. "Eu sou um bilionário preso no corpo de um mendigo", afirmou Ritchie, em um dos vídeos postados no site.

Além dos pedidos de doação, que contabilizavam US$ 896,15 até o momento, a estratégia do mendigo também conta com o Bumchandise (algo como quinquilharias do mendigo, em tradução livre).

Na seção, o internauta pode comprar camisetas, cuecas, calcinhas, canecas, babadores para bebê, broches, avental de cozinha e até roupa para cachorro, todos decorados com o logo da campanha de Guy Ritchie.

Em outro vídeo postado no blog, o mendigo afirmou que quer a ajuda da população para poder dizer: "Donald Trump, você está demitido!", em uma referência ao bordão famoso do programa "O Aprendiz", que no Brasil é apresentando por Roberto Justus.

A campanha começou em 2008 e até o momento não obteve sucesso, mas se fosse assim tão fácil, quem não lançaria o seu próprio site de ajuda.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fim da série Dr. House


Dr. House, uma das melhores séries dos últimos anos está próxima do fim.

De renome internacional, venceu vários prêmios. Ganhou vários Emmys para melhor realizador e melhor argumento, ambos na categoria de séries, bem como o prêmio de melhor caracterização (maquilhagem) na categoria de séries.

Em 2006 e em 2007, Hugh Laurie é aclamado melhor ator, título atribuído pelos Globos de Ouro. A série ainda venceu o Prêmio Humanitas na categoria 60 Minutos.

Entre as nomeações, estão as de melhor ator secundário (David Morse) e melhor realizador dos Emmys.

A série foi nomeada para os Globos de Ouro 2009 nas categorias de melhor série dramática e melhor ator em série dramática (Hugh Laurie).

House foi a série mais assistida do mundo em 2008.

Mas parece que os produtores não tiveram fôlego para inovar, e a série decaiu. Os personagens foram trocados, pequenas alterações foram feitas, mas nada conseguiu evitar o declínio.

O fim foi anunciado recentemente, e o pôster para o último episódio da série divulgado.


O episodio foi intitulado de "Everybody Dies" e faz referência ao primeiro episódio da série chamado "Everybody Lies".Os atores Jennifer Morrison, Kal Penn, Olivia Wildee Amber Tamblyn estão confirmados para o episódio final, porém a trama ainda não foi divulgada.


Confira algumas fotos do episódio:







O episódio número 22, vai ao ar em 21 de maio nos EUA, sem previsão de chegada ao Brasil.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Celebridades e suas coleções


Quando o dinheiro não é problema, não é de se admirar que essas celebridades ricas e às vezes excêntricas começam a desejar os itens mais incomuns. Confira as coleções mais loucas do mundo dos famosos.


Kiefer Sutherland - Guitarras Gibson

Kiefer Sutherland  de acordo com a sua última contagem chegou a 38 guitarras Gibson. Elas estão alojadas no estúdio que ele mesmo montou para ajudar a incentivar jovens a entrar na música. Seu amor pela guitarra foi alimentado por ouvir Jimmy Page e Young Angus quando ele era jovem. O fabricante da guitarra o enviou uma em especial com uma assinatura, em sua honra.

Angelina Jolie - Facas Antigas

Angelina Jolie é uma colecionadora de facas antigas, e parece que ela pretende passar essa característica para seus filhos: em uma entrevista para a W Magazine,Angelina Jolie revelou que ela já comprou para o seu filho Maddox a sua primeira faca. Ela também tem interesse em necrotérios e sempre quis ser uma vampira. E por isso tem uma coleção de livros de vampiros.

 
Tom Hanks - Máquinas de escrever

Ele teve que criar um espaço ao longo dos anos para guardar suas 150 máquinas de escrever. Algumas construídas na década de 1930. Hanks diz que se apaixonou por eles, porque "se você escrever uma mensagem para alguém com uma máquina de escrever é como se deixasse algo permanente no mundo, que vai durar mais tempo do que se estivesse esculpido a mensagem em pedra."

Rod Stewart - Modelo de trem (maquetes)

O cantor Rod Stewart disse que quando ele está em turnê, ele sempre pede uma mesa nos bastidores para que ele possa trabalhar em modelos de edifícios para sua ferrovia em miniatura. Isso é uma boa maneira de encher (ou matar) o tempo durante a turnê.

Nicole Kidman - Moedas da Judéia

Quando não está atuando ou jogando Nintendo (outro dos seus passatempos favoritos), a superstar Nicole Kidman coleciona moedas antigas da Judéia.

John Travolta - Aviões

Travolta é um aviador ávido, e sua coleção de aeronaves inclui um Boeing 707 pristine. Sua casa, na Flórida, é metade residência, e a outra uma espécie de aeroporto. É incrível.

Dan Aykroyd - crachás, insígnias

O comediante adora essas coisinhas para colocar nos ternos. Inclusive ele mesmo as usa de vez em outra. 

Johnny Depp - Esqueletos de pombos

Johnny Depp teve alguns personagens bizarros, mas suas coleções podem ser ainda mais bizarras. Além de coleções de morcegos e insetos, ele tem também de esqueletos de pombos. Outros itens que você vai encontrar na morada de Depp são os membros de lâmina do filme Edward Mãos de Tesoura.

Britney Spears - Bonecas antigas

Britney Spears coleciona bonecas antigas como um hobby. Como Britney Spears,Demi Moore é obcecada por bonecas de porcelana.

Ronnie Wood - Selos

Ronnie Wood, o guitarrista do Rolling Stones, é fascinado por colecionar selos e está construindo uma impressionante coleção de selos raros.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aparência conta sim...

Depois de várias postagens de antes e depois, percebi o quanto é importante uma maquiagem bem feita e se vestir bem. Por favor, não me venha com o discurso "O que vale é o que temos por dentro", pois esta regra só vale em um lugar... Em Utopia. 

Alessandra Ambrósio, 28 anos
Paris Hilton, 29 anos

Está chegando à estação mais charmosa do ano, então chegou a hora de ver a tendência de maquiagem para o outono e inverno 2012.

Os tons sóbrios, makeup iluminada, blush e um bom rímel vão deixar seu look muito mais interessante e bonito, sombras marrons são ótimas para marcar o côncavo e dar profundidade no olhar.

O delineador chegou para ficar, não se desespere se você não tem prática, é só praticando que você vai ter segurança e conseguir aplicar o delineador de forma impecável.

Dicas de Maquiagem:

O primeiro passo é preparar a pele, tem que estar bem limpa para o processo. Comece passando uma bela camada de rímel, não poupe, passe a máscara antes do corretivo, se borrar não vai ter problema, pode limpar com cotonete.

Aplique o corretivo com o pincel grande, fazendo uma fina cobertura nas olheiras ou machinhas. 

Usando um pincel grosso e macio, aplique o pó em todo o rosto, não passe muito pois pode deixar o rosto carregado de mais.

Caso você ache uma falha na sua sobrancelha, tente desenha-las com lápis não muito preto, fica muito marcado, o ideal e usar um marrom.

Passe uma uma camada de blush, aplique na diagonal subindo na maça do rosto. Use um gloss/brilho, ou um batom de cor neutra.


Essa makeup é linda, combinação perfeita de sombra em tom neutro, com sombra marrom, delineador, rímel e cílios. Uma ideia para se inspirar!!!

Super Dica: Olho tudo vs Boca nada, ou Boca tudo vs Olho nada.

terça-feira, 15 de maio de 2012

É possível eliminar uma informação da internet?


No dia 4 de maio de 2012, 36 fotos de Carolina Dieckmann nua foram divulgadas na internet. A polícia identificou os suspeitos pelo roubo e divulgação das fotos da atriz. 

Segundo a polícia, Leonam criou um e-mail falso, como se fosse do provedor de internet usado pela atriz, oferecendo mais segurança no acesso à rede. Carolina Dieckmann não percebeu que era uma armadilha. Preencheu um formulário com os dados dela, inclusive a senha de acesso ao seu endereço eletrônico, e acabou enviando tudo para o hacker.

Leonam teria repassado todos os 60 arquivos para outro jovem do interior de São Paulo, que de acordo com a investigação, enviou as imagens para mais três pessoas: um menor de 17 anos de Bauru, no interior paulista, suspeito de ter chantageado Carolina, para não divulgar os arquivos, um quarto suspeito, de Goiânia e o dono do site pornográfico que publicou as fotos.

No Brasil ainda não há leis para crimes na internet, por isso, nesse caso o que vale é o Código Penal. Os suspeitos poderão ser indiciados por furto, extorsão e difamação. Se condenados, a pena pode chegar a 15 anos de cadeia.


Um caso parecido aconteceu em setembro de 2006, quando um vídeo íntimo da modelo e apresentadora Daniella Cicarelli também foi divulgado pela internet. Cicarelli e o então namorado entraram na justiça para impedir que todos os sites brasileiros e estrangeiros veiculassem as imagens.
Situações como as de Carolina Dieckmann e de Daniella Cicarelli trazem à tona a questão da privacidade na internet.

Mas a questão é, "será possível eliminar completamente essas fotos da internet?"

Dizem que nada é impossível, mas a verdade é que, lembrando casos passados e analisando a opinião de quem lida profissionalmente e diariamente com a internet, a opinião é unânime: é impossível apagar, completamente, um conteúdo indesejado que esteja na grande rede.

A internet mudou todos os padrões de compartilhamento de informações, no sentido de tornar algo público. Praticamente, não há limite para a capacidade de registro e de multiplicação que a grande rede tem.

Nancy Marchioro é desenvolvedora web, especialista em arquitetura da informação. Ela, como muitos outros especialistas, ressalta que “qualquer coisa que tenha sido colocada no formato digital na internet tem o potencial de se espalhar, por mais segurança e privacidade que o serviço diga que tem”.

A capacidade de registro e de permanência que a internet proporciona nunca deve ser menosprezada. Em outras palavras, o que se escreve na grande rede fica registrado a caneta. A chance de alguém guardar uma declaração, foto ou um vídeo que não lhe pertence é sempre muito grande, e essas pessoas podem fazer uso do que têm nas mãos de forma a causar danos ou não.

E não são só celebridades que estão sujeitas a esta exposição, apesar de estarem mais sujeitas. Qualquer navegante comum deixa uma infinidade de rastros pela internet. Basta parar e pensar na quantidade de sites que visitamos, nos vários cadastros que preenchemos, nas fotos e nos vídeos que já publicamos etc. Você sente que tem controle absoluto sobre essas publicações?

Prevenir e conscientizar é o melhor a fazer

Se algo não pode ser distribuído, então não deve ser produzido. No caso de Carolina Dieckmann, o advogado da atriz, Antonio Carlos de Almeida, afirmou ao site G1 que notificou o Google para impedir que o mecanismo de buscas mostre resultados que forneçam acesso a fotos da atriz nua.

Isso é possível graças a um serviço do Google que permite a solicitação da não indexação de páginas e fotos. Como Nancy Marchioro esclarece, o próprio dono de uma página ou um advogado dá início ao processo para que a indexação seja removida progressivamente do mecanismo de busca.

Mas a ferida permanece aberta

Mesmo que um conteúdo indesejado seja removido por meio de ações judiciais, o problema permanece. Muitas vezes, o próprio fato de se mover uma ação para retirada de conteúdo acaba dando mais visibilidade ainda àquilo que se quer evitar. 

Nesse caso, a notícia em si é a ação movida, os depoimentos, as cenas de delegacia, as opiniões dos especialistas etc. Mas, pela cobertura, muita gente que nem sabia do conteúdo original vai acessar para entender do que se trata.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Durval conquista seu décimo título estadual consecutivo



Entre os craques santistas, o zagueiro Durval quase passa despercebido devido seu estilo tímido. Titular absoluto da defesa do Santos ao lado de Edu Dracena, o camisa 6 economiza nas palavras, pois evita conceder entrevistas. Já em relação a títulos, o defensor não poupa esforços.

O tricampeonato paulista conquistado contra o Guarani foi o 10º título de estadual seguido conquistado pelo defensor. Além das três conquistas pelo Santos, Durval alcançou a marca defendendo Botafogo, da Paraíba, Brasiliense, Atlético-PR e Sport. Durval prega humildade para falar do assunto, e avisa que pretende manter a sequência.


Títulos:

O primeiro título ocorreu pelo Botafogo em 2003. Na temporada seguinte, o zagueiro repetiu o feito pelo Brasiliense. A terceira conquista foi pelo Atlético-PR em 2004, onde também foi vice-campeão da Libertadores ao ser derrotado pelo São Paulo na final.

A série de títulos estaduais ganhou força no Sport-PE, onde foi tetracampeão. Entre 2006 e 2009, Durval levantou quatro troféus do Campeonato Pernambucano, além de conquistar uma Copa do Brasil diante do Corinthians na temporada 2008.

O zagueiro foi contratado pelo Santos a pedido do técnico Dorival Júnior, em dezembro de 2009. Em menos de três anos de clube, Durval conquistou o tricampeonato paulista, a Copa Brasil e a Copa Libertadores da América.


Ele pondera que teve “sorte e competência por ter jogado em clubes que sempre se sagraram campeões”. “A gente tem um pouco de tudo: qualidade, competência, ajuda dos companheiros. Sem trabalho, treinamento, dedicação, as coisas não fluem. Sempre tenho isso em mente. É ter tranqüilidade para procurar fazer o melhor e ajudar o grupo que estou defendendo para conquistar vitórias e títulos. Hoje estou sendo feliz aqui no Santos e espero não parar por aí.”

Não vai ser, então, a conquista de um décimo campeonato estadual que vai fazer Durval tirar o pé numa dividida e se dar por satisfeito. O que ele deixa claro ao responder ao FIFA.com se poderia eleger um entre seus dez troféus como o mais importante de sua carreira. Não foi aquele Paraibano de 2003, o primeiro da série, não foi o Pernambucano de 2006, em seu estado, ou o primeiro pelo Santos em 2010, num ano formidável ao lado dos garotos Neymar e Paulo Henrique Ganso.

“O próximo título é sempre o mais especial”, afirma. “Mas vocês podem me perguntar: por que o próximo? Cada título é especial e vai continuar sendo, mas o próximo eu ainda não conquistei.” As informações são do fifa.com

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que significa Skol?


O assunto de hoje, como toda boa sexta-feira é cerveja....

Ao contrário do que alguns dizem Skol não é Loks invertido...

Você sabia que em inglês, skol significa saúde, saudação dita na hora de brindar. Mas, na Austrália, skol possui um segundo significado que não é usado nos demais países anglofalantes.



Em inglês australiano, o verbo skol significa beber algo num único gole, sem pausa, especialmente cerveja, como em the survivors skolled 2 litres of water each, within seconds (os sobreviventes beberam 2 litros de água cada um, em poucos segundos). Fonte: Cambridge Dictionary

“Skol” ou “skoal”?

Em inglês, você pode usar skol ou skoal. Ambos significam saúde na hora de brindar. Fontes: Webster Dictionary e The Free Dictionary

Sinônimos de “skol”

Outras palavras usadas na hora de brindar em inglês são: toast, health e cheer.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Viver ou juntar dinheiro?


Mensagem de um ouvinte da CBN.



Meu nome é Sérgio, tenho 61 anos e pertenço a uma geração azarada: Quando era jovem as pessoas diziam para escutar os mais velhos, que eram mais sábios. Agora dizem que tenho que escutar os jovens, porque são mais inteligentes.

Na semana passada li numa revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. E eu aprendi muita coisa... Aprendi, por exemplo, que se eu tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, durante os últimos 40 anos, eu teria economizado R$ 30.000,00. Se eu tivesse deixado de comer uma pizza por mês, teria economizado R$ 12.000,00 e assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas, então descobri, para minha surpresa, que hoje eu poderia estar milionário.
Bastava não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei e, principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje eu poderia ter quase R$ 500.000,00 na conta bancária.

É claro que eu não tenho este dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que eu quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso acho que me sinto absolutamente feliz em ser pobre.
Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer, porque hoje, aos 61 anos, não tenho mais o mesmo pique de jovem, nem a mesma saúde. Portanto, viajar, comer pizzas e cafés, não faz bem na minha idade e roupas, hoje, não vão melhorar muito o meu visual!

Recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que eu fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com um monte de dinheiro em suas contas bancárias, mas sem ter vivido a vida".

"Não eduque o seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. 
Assim, ele saberá o valor das coisas, não o seu preço."

Presente Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e no próximo domingo é dia de almoçar em família e celebrar esta data tão especial.

Talvez, você ainda não tenha comprado o presente da sua mamãe por falta de opção. São sempre os mesmos, quando não são utensílios para a casa e cozinha (péssima escolha).

Quer algo inovador, a gente dá a dica.

Presentes originais e surpreendentes no "O Melhor da Vida". Experiências e lembranças inesquecíveis.



Veja mais no link abaixo:
http://omelhordavida.com.br/categorias/dia-das-maes

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Street View na Vila Belmiro

Street View é um recurso do Google que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão. 

Vila Belmiro é o 3º estádio do Brasil mapeado pelo Google Street View. Morumbi e Pacaembu já passaram pelo processo, mas as imagens ainda estão em processo de edição.

Para mapear a Vila, uma equipe da empresa foi até o estádio nesta terça-feira para capturar imagens de dentro do gramado. Um triciclo com nove câmeras, três lasers, GPS e motor faz automaticamente todo o trabalho, pilotado por um motorista.

Foram 40 minutos, e três voltas completas pelo gramado da Vila.A cada deslocamento entre 10m e 15m, uma chapa dispara as nove câmeras, posicionadas para registrar fotos em 360º. Os lasers servem para dimensionar as distâncias e o espaço físico do ambiente, enquanto o GPS localiza tudo isso dentro do contexto do mapa.

Durante a captura das imagens, o estádio estava vazio. O Google Street View responde a diversos processos devido a quebra de privacidade.

Apesar da rapidez e da tecnologia avançada utilizada, o processo de edição das imagens é demorado, podendo levar até 12 meses. Para formar o cenário demonstrado na ferramenta, é necessário montar uma espécie de "quebra-cabeça" com as fotos.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Por que as letras do teclado não estão em ordem alfabética


Os teclados dos computadores são baseados nos teclados das máquinas de escrever, ou seja, no layout Qwerty. A ordem das letras é praticamente a mesma desde 1870.



Na realidade a máquina de escrever foi criada originalmente em 1784 com um teclado na ordem alfabética, o que é certamente muito mais natural para quem não está habituado à ordem aparentemente caótica das letras em um teclado Qwerty. 

O problema é que como as vogais mais comuns são muito próximas no alfabeto, ao datilografar um texto as barras com as letras que batiam na fita para imprimir o caractere no papel se enroscavam. O objetivo do layout atual era separar as vogais para que um atraso ocorresse durante a datilografia dando tempo para as que barras com as letras não enroscassem.

O nome do layout Qwerty veio simplesmente por estas serem as seis primeiras letras da primeira fileira. Uma artimanha que era utilizada frequentemente pelos vendedores da primeira máquina de escrever, a “TYPE WRITER” (mesma empresa que inventou o layout Qwerty), era que o nome da companhia poderia ser escrito apenas com as letras da primeira fileira de letras.

Mas agora não existem mais barras que se enroscam. Cada dígito é meramente um impulso elétrico. Porque estamos usando este velho modelo extremamente anti-intuitivo em nossos teclados?

Diversas alternativas foram criadas ao Qwerty, com o Dvorak sendo o mais famoso (apesar de ser fabricado por pouquíssimas marcas). Muitos alegam que seus layouts são ergonômicos ou permitirem uma digitação mais ágil, mas não há evidências sobre isto.
   
Se alguém desse para você, agora mesmo, um teclado com as letras em ordem alfabética você levaria muito tempo para reaprender a digitar. Você possivelmente o engavetaria. 

O custo desta mudança simplesmente seria muito alto, não necessariamente em termos monetários, mas em tempo, e as pessoas não estão dispostas a isto.

Portanto, mesmo com toda a tecnologia que nos cerca, estamos presos ao teclado da maneira que ele é. Conforme-se!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pai é condenado a pagar indenização de R$ 200 mil por abandono afetivo

Fonte: Jornal Hoje


Um pai foi condenado a pagar uma indenização de R$ 200 mil à filha por abandono afetivo. A decisão é inédita no Brasil.

O Superior Tribunal de Justiça entendeu que não basta pagar pensão alimentícia. É preciso também dar atenção e acompanhar o crescimento dos filhos.

A professora de 38 anos, que ganhou a ação no Superior Tribunal de Justiça, mora em Votorantim, no interior paulista.

O caso começou no ano 2000. Depois de conseguir o reconhecimento judicial da paternidade, ela entrou com ação contra o pai alegando ter sofrido abandono material e afetivo durante a infância e a adolescência. O juiz de Sorocaba negou o pedido. O advogado recorreu e, nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça publicou a sentença que obriga o pai a indenizar a filha em R$ 200 mil por abandono afetivo.

A ministra Nancy Andrighi, do STJ, defendeu a indenização por abandono afetivo porque, segundo ela, o cuidado é fator essencial e não acessório no desenvolvimento da personalidade da criança. Esse cuidado não se limita a pensão alimentícia. Inclui também convívio, cuidado, atenção e o acompanhamento do desenvolvimento sócio-psicológico da criança. A filha superou as dificuldades sentimentais ocasionadas pelo tratamento como "filha de segunda classe", sem que fossem oferecidas as mesmas condições de desenvolvimento dadas aos filhos posteriores, mesmo diante da "evidente" presunção de paternidade e até depois de seu reconhecimento judicial. 

A ministra reforça que a discussão não é baseada no amor ou na falta dele e sim na imposição biológica e legal que os pais têm de cuidar dos filhos.

Para a psicóloga Maria Stela Graciani, a decisão mostra que finalmente a Justiça está despertando para um problema muito comum, que é a falta de afeto que causa profundos estragos emocionais nas crianças.

A ministra reconheceu que a professora conseguiu ter uma carreira, família e filhos, mas ressalta que os sentimentos de mágoa e tristeza causados pela negligência paterna vão perdurar.

O pai que foi condenado a pagar a indenização é Antonio Carlos Jamas dos Santos, um empresário bem sucedido. Ele mora em um condomínio de luxo e é dono de uma rede de postos de combustíveis em quatro estados.

Os advogados dele vão recorrer. Alegam que o cliente tentou se aproximar da filha várias vezes, mas que a mãe era agressiva com ele e impediu os encontros.

A Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo, também considera que a falta de atenção do pai provoca danos irreparáveis nas crianças e acha que a decisão do STJ é um grande avanço para o poder judiciário, porque abre um precedente.

Se a professora ganhar também no STF, o caso vai servir de jurisprudência, ou seja, será uma referência para situações semelhantes.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Feriado Prolongado 1 de Maio

Devido à problemas técnicos, hoje não desfrutamos da sala em nosso horário de almoço, por isso, o assunto de hoje não está relacionado com futebol, e sim, com o feriado prolongado.

Na internet, jornais, televisão vemos várias notícias trágicas sobre acidentes de trânsito e violência, mas não é assim para maioria. 

Após um feriado chuvoso e com muito frio, voltamos com histórias de praia, churrasco, amigos e diversão.

Um período de descanso e lazer.

Se é chuva que temos, vamos assistir um filme com pipoca, reunir os amigos, viajar e rever familiares que moram longe.

Vamos parar de reclamar do frio e aproveitar tudo de bom que ele oferece... E que venham as quermesses!!!