sexta-feira, 29 de junho de 2012

8 casamentos relâmpagos das celebridades

1- Kim Kardashian e Kris Humphries


Setenta e dois dias foi o tempo que Kim Kardashian levou para colocar um ponto final no seu casamento com o jogador de basquete Kris Humphries.
Apesar das recentes especulações sobre o divórcio, a socialite surpreendeu ao anunciar a separação, alegando “diferenças irreconciliáveis”. Kim e Kris namoraram seis meses antes da cerimônia de casamento.

2- Britney Spears e Jason Alexander


A “princesinho do pop” conseguiu ficar casada com seu amigo de infância, Jason Alexander, por apenas 55 horas. Os pombinhos curtiam alguns dias em Las Vegas e depois de uma bebedeira acabaram subindo ao altar. Provavelmente o casamento durou menos tempo do que a ressaca!

3- Eddie Murphy e Tracey Edmonds


Eddie Murphy e Tracey Edmonds ficaram juntos apenas 15 dias no ano de 2008. Nem mesmo a pomposa cerimônia na ilha de Bora Bora fez com que o casal ficasse em harmonia. A união teve fim, pois a moça não quis assinar um acordo pré-nupcial que a excluía da partilha da fortuna do ator.

4- Drew Barrymore e Tom Green


Drew Barrymore é a rainha dos casamentos rápidos.
Em março de 2001, a atriz casou duas vezes com o comediante Tom Green, porém nem mesmo o duplo enlace foi suficiente para manter o casal junto, que acabou se divorciando após cinco meses juntos.
Mas vale lembrar que no passado a loirinha passou por uma experiência semelhante, quando seu casamento com Jeremy Thomas, em 1994, durou apenas 19 dias.

5- Lisa Marie Presley e Nicolas Cage


Lisa Marie Presley teve um casamento de três meses com o ator Nicolas Cage. O casal trocou alianças em 2002, no Havaí, e três meses depois acabou se separando de forma amigável.

Enquanto isso aqui no Brasil...

6- Thaís Fersoza e Joaquim Lopes


Depois de namorarem por cinco anos, Thaís Fersoza e Joaquim Lopes ficaram casados por apenas um mês.
Quando retornaram da lua de mel, o ator quis colocar um ponto final no relacionamento e logo depois assumiu um romance com Paola Oliveira. A atriz luta para conseguir a anulação da união junto ao Vaticano, alegando que o ex tinha outra "família".

7- Danielle Wints e Jonatas Faro


Danielle Wints assumiu um romance com o ator Jonatas Faro um mês depois, de uma separação.
A atriz engravidou e os pombinhos resolveram oficializar a união, mas três meses depois, quando a atriz estava com sete meses de gestação, eles colocaram um ponto final no relacionamento.

8- Daniela Cicarelli e Ronaldo


Claro que não poderíamos deixar de fora o casal que viveu de um romance curto mas intenso: Daniela Cicarelli e o jogador Ronaldo. A crise iniciou-se na própria festa de casamento.
O craque já tinha sido casado anteriormente com Milene Domingues, o casamento não teve validade legal, mas foi uma cerimônia digna de realeza, com direito a festa em castelo francês.
Tudo era lindo e maravilhoso, mas nem três meses depois o casal anunciou a separação.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Conhecer uma Ilha paradisíaca

Viajar pelo Brasil é maravilhoso, conhecer lugares diferentes e paradisíacos é emocionante.

Pesquisando sobre ilhas, consegui 3 dicas de viagens.

Ilha Grande
Esta ilha fica no Rio de Janeiro em Angra dos Reis, neste passeio você não ficará hospedado em uma pousada e sim num barco, durante os percursos será possível conhecer o veleiro e seu funcionamento, colocar o papo em dia, desfrutar de uns petisquinhos, preparar o almoço a bordo sempre ouvindo muita musica e se o vento permitir velejaremos com o motor desligado.


Ilha de Itacuruça
Também no Rio de Janeiro, você poderá desfrutar de várias enseadas, ilhas e muitas praias, com águas verdes e transparentes. Passeio com paradas para mergulho, banho de mar, caminhada ecológica de intensidade leve e outras opções.



Ilha Exclusiva em Ribeirão Claro
No Paraná, esta ilha é exclusiva para quem se hospeda na Pousada da Ilha. Toda a infro-estrutura foi planejada pensando no bem estar dos hóspedes, a decoração torna os ambientes confortáveis e aconchegantes, e para uma estada inesquecível, a pousada propicia momentos de descontração e muito lazer!



terça-feira, 26 de junho de 2012

Casas isoladas, distante de tudo


Quer se isolar, mas com estilo?

Conheça locais paradisíacos, casos extremos de residencias distantes, longe de tudo e de todos.



Esses locais não têm nenhuma facilidade tecnológica como comunicação e transporte. É até difícil acreditar que alguém more nessas belas e remotas residências. Se alguém sofrer um acidente em alguma dessas casas, certamente vai ter que atravessar o oceano ou subir algumas montanhas para chegar a um hospital. 

NA ISLÂNDIA
u

Vestmannaeyjar é um pequeno arquipélago no Sul da Islândia. Em uma das ilhas, alguém construiu uma casa, longe de tudo e de todos. Pra falar a verdade, há ocasiões em que a gente sente vontade de morar num lugar assim, não é mesmo?

NA ITÁLIA


Esta está longe da Terra, mas pertinho do céu. O Rifugio Lagazuoi, na Itália, é uma pousada paradisíaca para quem quer (e, sobretudo, para quem pode) descansar em grande estilo. Lá, os visitantes dispõem de luxuosas acomodações privadas, um animado bar e restaurante internacional, além de uma incrível visão das montanhas que cercam a região. Por que você não faz já uma reserva para as suas próximas férias?

NO CANADÁ



Essa solitária residência fica no Rio São Lourenço, que corre pela América do Norte. Aliás, ilhas particulares com apenas uma casa como essa são comuns no país. Gente fina é outra coisa…

NOS ESTADOS UNIDOS



O Boldt Castle é um castelo construído na Heart Island (Ilha do Coração), nos Estados Unidos. O milionário George C. Boldt construiu o castelo, no início do século XX, como forma de mostrar seu amor a sua esposa. Atualmente, acontecem eventos e casamentos no local. Se é verdade que amor se prova com dinheiro, sem dúvida, esse é um grande amor, não é mesmo?



Esse é o Katskhi Pillar, que fica localizado na Geórgia (EUA). A aura mística da construção que fica a 40 metros do chão a tornou em um local de culto. A torre é habitada por um monge, que vive nela há quase 20 anos. Lugar estranho para construir uma igreja, não? Mas, atenção, se você é mulher não poderá visitar o Katskhi Pillar, porque menina não entra. Um Clube do Bolinha esotérico. Mas… por que será que o tal monge tem medo de mulher?

NA SUÍÇA



Essa construção meio torta fica no Monte Rosa, na Suíça. Diversas empresas se uniram para construir essa casa no meio das montanhas. A construção é um modelo de eficiência energética e economia de recursos. É um edifício amigo do meio-ambiente. Feita de aço inoxidável, alumínio e madeira, 90% das necessidades energéticas da casa são supridas através de energia solar. Mas, por que tinha que ser torta?

NA SUÉCIA



Essa casa simpática fica numa ilha na Suécia. Com 137 metros quadrados, a construção inclui uma ampla sala de estar, um quarto para hóspedes e tem até uma sauna. As portas de vidro, que permitem uma ampla visão da paisagem ao redor, tornam o lugar ainda mais belo e diferente. É claro que o dono da casa é também dono da ilha.

NA GRÉCIA



O Holy Trinity Monastery (Mosteiro da Santa Trindade) foi construído em 1476 e fica na Grécia. O mosteiro fica a 400 metros do chão. Antigamente, os monges tinham que subir por uma escada de corda para chegar ao local. Hoje está mais fácil visitar a construção, subindo os 140 degraus feitos nas pedras. Passeio não recomendado para quem tem medo de altura. 

NA ITÁLIA



Se você for visitar a Itália, talvez veja essa casa, bem no meio de um penhasco. Ela foi construída há quase 700 anos atrás, em 1319. Não temos a informação sobre quem mora lá. Mas, com certeza, não se trata de alguém muito sociável.

NA FRANÇA



O Refuge des Cosmiques, localizado na França, é um ótimo lugar para esquiadores e alpinistas descansarem. Só é um pouquinho difícil chegar lá.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Casais belos e apaixonados

Encontrar a outra metade, uma pessoa companheira, carinhosa, fiel e amorosa não esta fácil, quem dirá linda, famosa e rica.

Conheça os casais mais lindos e desejáveis do momento, são de fazer inveja a qualquer até mesmo aos comprometidos.


  • Cauã Reymond e Grazi Massafera


Atualmente, Cauã participa da novela "Avenida Brasil" e Grazi cuida da sua filha Sofia que nasceu a poucos dias. Sofia, nasceu no dia 23 de maio. Não são lindos?

  • Brad Pitt e Angelina Jolie


Angelina Jolie e Brad de Jennifer formam um dos mais belos e bem pagos casais do mundo do entretenimento. E ainda arranjam tempo para adotar criancinhas e mostrarem-se sempre apaixonados.


  • Rodrigo Hilbert & Fernanda Lima


Um casal belo de doer! 

Fernanda Lima é belíssima, charmosa e com um jeitinho delicado, somando ao sorriso e ao físico de Rodrigo Hilbert, teremos um casal lindo e fofo, daqueles que a gente fica feliz de ver junto. E morre de inveja de ambos!



  • Thiaguinho & Fernanda Souza


O casal mai fofo do momento. Thiaguinho e Fernanda protagonizam diversas cenas apaixonadas diante as câmeras. São vistos juntos em restaurantes, viagens e shows. É um namoro de colocar muitos casamentos no chinelo.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Jovem cientista é ameaça para o Google


Nicholas Schiefer, um estudante de 17 anos, foi o vencedor da feira de ciências Intel Foundation Young Scientist, para jovens cientistas. O adolescente ganhou na categoria de ciências da computação após criar um algoritmo de buscas que, no futuro, pode ser mais preciso que o Google ou agregar ao buscador um sistema de pesquisas mais aprimorado.

Em entrevista para o Wall Street Journal, Nicholas explica que os mecanismos atuais de sites e páginas da internet, como o do Facebook ou Twitter, por exemplo, exibem resultados limitados e palavras-chaves que, muitas vezes, não estão associadas ao que os usuários realmente desejam encontrar.

O jovem, que sempre foi interessado por computadores, explica que seu trabalho foi encontrar estatísticas relacionadas entre os termos pesquisados para então gerar um resultado mais completo, além de seu método simplificar a vida do internauta na hora de buscar por alguma coisa.


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Porque os memes fazem tanto sucesso


Os memes se tornaram febre na internet, e no Brasil não seria diferente, existe mais de uns mil blogs e páginas de Facebook que utilizam os memes para gerar conteúdo. Mais por que eles tem todo esse sucesso?

Esse sucesso está ligado as seguintes causas:

1.Para ler um meme você não precisa de muito tempo.



2.Os memes são realistas.
Eles são muito parecidos com pessoas, fugindo do estilo dos HQs:



3.Os memes transmitem de forma engraçada os sentimentos, bons e ruins, do ser humano: Situações estranhas que se tornam motivo de piada na internet.


4.Os memes tratam de assuntos do cotidiano:


5.Os memes são feitos por pessoas comuns, isso os tornam incríveis pois, traz o lado humorístico e crítico das pessoas em relação a sociedade.


terça-feira, 12 de junho de 2012

Origem dos sobrenomes


Brasões das famílias



Os sobrenomes foram criados para diferenciar os nomes repetidos – fato comum desde as culturas mais antigas. Os primeiros sobrenomes de que se tem notícia são os patronímicos – nomes que fazem referência ao pai: Simão Filho de Jonas, por exemplo. 

Esse gênero difundiu-se bastante na língua inglesa, em que há uma grande quantidade de sobrenomes que terminam em son (filho) – como Stevenson, ou “filho de Steven”. Como esse método era limitado, alguns sobrenomes começaram a identificar também o local de nascimento:

Heron de Alexandria. Eles se tornaram hereditários à medida que a posse das terras passou a ser transmitida de geração em geração. Por isso mesmo, nobreza e clero foram os primeiros segmentos da sociedade a ter sobrenome, enquanto as classes baixas eram chamadas apenas pelo primeiro nome. 

O último nome, identificando a família, era inclusive usado como “documento” na hora da compra e venda da terra, um luxo reservado apenas aos mais favorecidos. “Existem documentos de 1161 em que as pessoas citadas já tinham sobrenomes”, diz a historiadora Rosemeire Monteiro, da Universidade Federal do Ceará. 

O costume se ampliou com a inclusão de características físicas e geográficas ou de nomes de profissões. Assim, o nome Rocha significa que o patriarca dessa família provavelmente vivia numa região rochosa. Silveira, por exemplo, vem do latim silvester (de floresta), que também deu origem ao popular Silva. 

O registro sistemático dos nomes de família, independente de classe social, começou no século XVI, por decreto da Igreja Católica, no Concílio de Trento (1563).

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Trato feito da History

Durante o almoço, ao invés de assistirmos o Globo Esporte, optamos (quem optou?) por um programa diferente da History. 

É uma série onde uma família possuí uma loja de penhores em Las Vegas, e negocia com clientes os mais interessantes itens para colecionadores.

Hoje, especialmente, uma moça ofereceu um computador da Apple de 1980, uma relíquia, pediu $ 300 e levou somente $ 150... Um outro cliente vendeu uma moeda de ouro raríssima, pediu $ 7.000 e levou $ 3.100.

Um dos fatores mais interessantes do programa, além da negociação, são os especialistas que avaliam as mercadorias e contam um pouco sobre a história do objeto. 

De acordo com o canal não é apenas uma série sobre barganhas e sim, um programa que ajuda a pôr preço na história. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada de forma surpreendente. 




terça-feira, 5 de junho de 2012

Porque as veias são azuis se o sangue é vermelho?


Provavelmente você já se fez essa pergunta e criou milhares de respostas, para entender o porquê das veias terem um tom azulado ou esverdeado, sendo que o nosso sangue é vermelho.

O sangue é vermelho devido a hemoglobina e as nossas veias são transparentes, o ideal era que as veias parecessem vermelhas, mas não é isso o que os nossos olhos veem.

Quando a luz atravessa nossa pele, a frequência de ondas luminosas vermelhas é absorvida, e apenas a azul é rebatida. 

Segundo uma crença bem antiga, costumava-se dizer que a nobreza tem sangue azul, e isso faz sentido. Descendentes de uma raça com a pele muito branca, as veias pareciam mais azuis do que qualquer outra pessoa.

O processo funciona assim: quanto mais oxigenado for o sangue, a coloração vermelha é mais vibrante. E se o sangue acabou de vir dos pulmões, onde é “recarregado” de oxigênio, ele será mais vivo e brilhante.

No final do trajeto, já nos capilares, pequenos vasos que irrigam o oxigênio nos órgãos (seus lábios, por exemplo, são vermelhos devido aos capilares), para então voltar ao coração.

 No caminho de volta ao coração, ele passa pelas veias, já sem tanto oxigênio, e aí já é um vermelho escuro, quase roxo. Chegando ao pulmão, o sangue recebe a nossa “recarga’ de oxigênio, e começa tudo de novo!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Reportagem Ana Maria Braga


Como limpar as panelas

Em Geral as panelas foram feitas para produzir alimentos e não para servir ou manter sob refrigeração. Retire os alimentos das panelas e os coloque em recipientes próprios tanto para servir como para refrigerar. 

Segue algumas dicas de como limpar as panelas:

Para retirar um cheiro forte que ficou na panela onde se cozinhou peixe (por exemplo), coloque na panela água com folhas de chá já usadas e deixe ferver tampada por alguns minutos... poderá também, cozinhar cascas de batata, deixando ferver bem para limpar manchas de uma caçarola...

Se você deixou queimar a comida no fundo da panela, coloque um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio e deixe ferver.

Qual é a melhor maneira de limpar minha panela de Pressão?

Todos seus componentes podem ser limpos simplesmente com água quente e sabão. A Panela de Pressão em aço inoxidável pode ser levada à máquina de lavar louça.

A borracha de vedação, a válvula de funcionamento, assim como os dispositivos de segurança devem ser limpos e verificados, uns após os outros, depois de cada utilização para garantir a segurança de sua Panela de Pressão (veja seu manual de instruções).

A tampa pode ir à máquina de lavar louça desde que o módulo de comando e a borracha de vedação sejam retirados (dependendo do modelo).

As manchas podem ser removidas com uma esponja levemente abrasiva (própria para o uso de produtos com revestimento antiaderente), com detergentes ou saponáceos líquidos em pouca quantidade até atingir o resultado esperado.

Consulte sempre as instruções de uso do produto.

-Para os modelos em aço inoxidável, lave a Panela de Pressão com uma esponja não abrasiva.


Panelas de Vidro

Lavar com esponja macia e detergente neutro.

Para tirar manchas escuras, deixe em banho maria em uma solução de cinco colheres de sopa de bicarbonato de sódio e um litro de água.

Para evitar manchas, não levar a panela vazia ao fogo.


Panelas de Cerâmica

Lavar com esponja macia e detergente neutro

Antes de usar pela primeira vez, deixar de molho em banho maria por cerca de 20 minutos com água fervente, isso tira cheiro e gosto da panela.

Use preferencialmente panelas de barro ou cerâmicas ofuscadas.


Pasta para polir Panelas de Alumínio

Faça você mesmo:

Material necessário:
11 copos (americanos) de água; 1 sabão em pedra de cor amarela; 3 colheres de sopa de vinagre

Modo de preparo:
Rale o sabão e colocar no fogo com a água. Acrescentar o vinagre. Deixe desmanchar tudo.

Vai ficar um líquido. Deixe esfriar um pouco e distribua em potes individuais. Vai virar uma pasta.


Estas são algumas dicas, espero que seja de bom proveito para vocês.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lanterna Verde é o super-herói gay da DC Comics

Na verdade, este assunto não foi um dos mais comentados do almoço, e sim, um dos mais comentados do twitter, enquanto muitos apostavam no Batman como o personagem gay da DC Comics, o Lanterna Verde foi o escolhido.

Imagens mostram super-herói aos beijos com outro homem. Foto: Divulgação
Imagens mostram super-herói aos beijos com outro homem

A DC pôs fim às especulações e anunciou nesta sexta-feira (1) que Lanterna Verde é seu super-herói homossexual. A editora já havia dito que revelaria neste mês qual de seus personagens era gay e, desde então, os aficionados por quadrinhos começaram a fazer suas apostas. Alan Scott já aparecia como o nome mais provável, segundo os fãs.

"Hoje temos o prazer de anunciar que o mistério sobre a identidade do personagem gay acabou. Alan é homossexual. Mas é importante notar que a sua sexualidade é apenas uma parte de sua personalidade", diz uma nota da DC Comics divulgada hoje em seu site.

O personagem, que apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1940, vai ressurgir como gay no segundo número da HQ Earth 2. A revista será lançada nos Estados Unidos na próxima quarta-feira. Em um das cenas, Lanterna Verde aparece aos beijos com outro homem.

Fonte: Terra