terça-feira, 28 de agosto de 2012

Caricaturas de Famosos


Caricaturas são desenhos de personagens da vida real, tal como políticos e artistas. Porém, a caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma forma humorística, assim como em algumas circunstâncias acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo.

Jim Carrey

Angelina Jolie

Whoopi Goldberg

Steven Seagal




Lionel Messi

Barack Obama

Leonardo Dicaprio


Will Smith

Sylvester Stallone

Roberto Carlos

Bruce Willis

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tiroteio no Empire State

A polícia de Nova York afirma que ao menos uma pessoa (o suspeito) foi morta por um atirador em frente ao Empire State Building, nesta sexta-feira, 24. 

Jeffrey Johnson, 53, foi demitido no ano passado e, aparentemente, matou um ex-colega de trabalho. Os feridos, nenhum deles em estado grave, são 7 homens e 2 mulheres. Algumas vítimas podem ter sido atingidas por tiros disparados pelos policiais na reação ao atirador. O tiroteio provocou grande confusão nas ruas.

Tiroteio em frente ao Empire State Building

Um porta-voz dos bombeiros disse que recebeu uma ligação sobre o tiroteio logo após 9h (horário de NY) e que unidades de emergência chegaram ao local em poucos minutos. O tiroteio ocorreu ao lado do famoso arranha-céu, uma das principais atrações turísticas da cidade.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A origem das expressões

São muitos os ditos populares, porém quando paramos para pensar no que se é dito ao pé da letra, nem sempre faz sentindo. Conheça o porquê das expressões que passaram por gerações.

Pensando na morte da bezerra
Nas tradições hebraicas os bezerros eram sacrificados para Deus como forma de redimir seus pecados. Absalão, filho do rei, tinha grande apego a uma bezerra que foi sacrificada devido a tradição. Ficou durante muito tempo lamentando a morte da bezerra, até falecer após alguns meses.

Dor de cotovelo
A expressão tem origem da imagem de uma pessoa que sofreu uma decepção amorosa, sentando em um bar com os cotovelos no balcão. De tanto o apaixonado ficar naquela posição os cotovelos iriam doer.

Tirar o cavalo da chuva
No século XIX, quando uma visita fosse breve o cavalo do visitante ficava ao relento, e se fosse demorar colocava o cavalo nos fundos da casa em local protegido. Contudo, o convidado só poderia colocar o animal protegido da chuva se o anfitrião dissesse: pode tirar o cavalo da chuva. Depois disso a expressão passou a significar a desistência de algo.

Onde Judas perdeu as botas
Existe uma história não comprovada, diz que após trair Jesus, Judas se enforcou em uma árvore em um local distante, sem nada as botas. Como o dinheiro que recebeu pela traição estava nas botas os soldados, ao verem aquela cena, saíram em busca delas. Nunca ninguém ficou sabendo se acharam as botas de Judas. Desde então esta expressão serve para designar algo distante, desconhecido e inacessível.

Lágrimas de crocodilo
É uma expressão usada para se referir ao choro forçado ou fingido. O crocodilo quando ingere um alimento, faz força contra o céu da boca, comprimindo as glândulas lacrimais. Assim, ele chora enquanto devora sua vítima.

Casa da mãe Joana
A expressão deve-se a Joana I de Nápoles, que viveu na Idade Média e foi rainha de Nápoles e condessa de Provença. Teve uma vida atribulada, desregrada e permissiva. Aos 21 anos, Joana regulamentou os bordéis da cidade onde vivia refugiada. A expressão trazida para o Brasil, foi substituída para Casa-da-mãe-Joana e serviu, por extensão, para indicar o lugar ou situação em que cada um faz o que quer, onde imperam a desordem, a desorganização.

Conto do Vigário
Duas igrejas de Ouro Preto receberam uma imagem de santa como presente. Para decidir qual das duas ficaria com a escultura, resolveram contar com a ajuda de Deus, ou melhor de um burro. O negócio era o seguinte: colocaram o burro entre as duas paróquias e o animalzinho teria que escolher caminhando até elas. E foi isso o que aconteceu, mais tarde descobriram o vigário havia treinado o burro. Desde então, o conto do vigário passou a ser sinônimo de falcatrua e malandragem.




quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Filmes e efeitos especiais

Os efeitos especiais são técnicas utilizadas desde os primórdios do cinema e foram evoluindo com o passar dos anos. Técnicas utilizadas para dar vida e tornar real as ficções cientificas. Os efeitos especiais também podem ser categorizados em três tipos, sendo eles: efeitos sonoros, que são produzidos digitalmente ou com auxílio de mixagem de som; efeitos visuais, produzidos digitalmente com o mais recente auxílio da computação gráfica; e os efeitos físicos, que podem ser referenciados como sendo práticas ao vivo com auxílio de maquiagens, sets, entre outros adereços importantes.


Batmam


Star Wars

Star Wars


Indiana Jones


Matrix


Tartarugas Ninjas


Senhor dos Anéis


Vingadores


Kill Bill

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

8 novos atores de destaque atualmente


Confira os 8 atores que estão se destacando na TV atualmente...

8- Ana Karolina Lannes


Não há dúvidas de que Ana Karolina Lannes, de 12 anos, é a atriz mais fofa e doce de ‘Avenida Brasil’! A Ágatha, filha de Carminha (Adriana Esteves), já é o terceiro papel da atriz na televisão – anteriormente, ela participou das novelas ‘Duas Caras’ (2007) e ‘Ciranda de Pedra’ (2008).


7- Titina Medeiros

Natural do Rio Grande do Norte, a atriz Titina Medeiros já tem uma longa e consagrada carreira no teatro. Ela estreou na TV agora, com a Socorro de ‘Cheias de Charme’ que ganha cada dia mais destaque, devido o seu talento. Titina está ou não está arrasando no papel da empregada de Chayene (Claudia Abreu)?


6- Daniela Fontan
 

Daniela Fontan é tão divertida e talentosa que está fazendo um grande sucesso com sua Gracinha de ‘Amor Eterno Amor’! Antes desta personagem, a atriz já vinha crescendo na TV e emplacando bons papéis em outras novelas da Globo, como ‘Escrito nas Estrelas’ (2010) e ‘Morde e Assopra’ (2011).


5- Cacau Protásio
 

Cacau Protásio, a desbocada Zezé, é uma das maiores revelações de ‘Avenida Brasil’. A atriz começou a carreira no ano 2000 no teatro, e esse é seu primeiro papel de destaque na TV. Antes de ser a empregada fiel à dona Carminha (Adriana Esteves), Cacau já teve papéis menores em ‘O Clone’ (2001), ‘Páginas da Vida’ (2006) e ‘A Diarista’ (2007).


4- Cláudia Missura
 

Ainda na cozinha da casa de Tufão, outro destaque: Cláudia Missura, a Janaína! Antes de ‘Avenida Brasil’, ela já havia atuado em outra grande novela de João Emanuel Carneiro, ‘A Favorita’ (2008), além de ter feito também participações especiais em séries como ‘Casos e Acasos’ (2008) e ‘Som & Fúria’ (2009).

3- Daniel Rocha
 

Daniel Rocha está experimentando o sucesso com seu primeiro papel na televisão. Aos 21 anos, o ator paulistano interpreta o Roni, que vive um divertido e confuso casamento com Suelen (Isis Valverde)  em ‘Avenida Brasil’. Trabalha como ator desde os 16 anos.


2- Emiliano D’Avila
 

O filho de Janaína também está chamando a atenção na TV! Emiliano D’Avila interpreta o Lúcio, comparsa de Carminha em ‘Avenida Brasil’, e já é considerado um dos grandes galãs da novela. Ele participou anteriormente da série ‘Clandestinos – O Sonho Começou’, na qual conheceu sua ex-namorada - a atriz Chandelly Braz, que interpreta a Brunessa de ‘Cheias de Charme’.

1- Suyane Moreira
 

Suyane Moreira foi modelo por muitos anos antes de se tornar uma das "mulheres da vida" mais lindas e cobiçadas do Bataclã em ‘Gabriela’! A atriz começou a carreira na Record, na novela ‘Caminhos do Coração’ (2007), e estreou na Globo interpretando uma índia na minissérie ‘Amazônia – De Galvez a Chico Mendes’ (2007). 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mensalão - Lula ordenou Dirceu executou

Defesa de Roberto Jefferson diz que Lula é “mandante” do mensalão

Advogado de Roberto Jefferson - Luiz Corrêa Barbosa


Nesta segunda-feira (13), os ministros do Supremo Tribunal ouviram a defesa de um dos principais réus do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson. 

Foi ele, em 2005, que denunciou o esquema de compra de apoio político e usou a expressão mensalão pela primeira vez.

Em sua sustentação oral, o advogado atacou diretamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, responsável pelas acusações no processo. Barbosa disse que Lula não só sabia do esquema de corrupção, como era o "mandante" dele. 

“Não se pode afirmar que o presidente fosse um pateta. O [ex] presidente é safo, é doutor honoris causa por diversas universidades. Mas é um pateta? É claro que não. Tudo isso acontecendo sob suas barbas e nada?” Barbosa afirmou que três ministros auxiliavam a operação do esquema.

Segundo o advogado, Lula ordenou o encadeamento de diversos fatos. Foi por meio de uma medida provisória e um decreto, assinados por ele, que o BMG passou a operar com créditos consignados. O banco é um dos que liberou empréstimos ao PT e é acusado de lavagem de dinheiro.

Pela tese exposta por Barbosa, os então ministros lulistas José Dirceu (Casa Civil), Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação) e Anderson Adauto (Transportes) eram apenas executores do mensalão ou braços operacionais de Lula no esquema.

Barbosa disse que, sem Lula no banco dos réus, sem a presença do “mandante” do mensalão, “as provas que foram produzidas vão gerar um festival de absolvições”. 

Ele questionou o fato de o procurador-geral não ter incluído o ex-presidente na lista de réus. "Recebida a denúncia, o PGR deixou o patrão de fora. Por que fez isso? Vossa excelência é que tem de informar". Ao longo do discurso, o advogado voltou a atacar Roberto Gurgel. Disse que pediu condenações sem oferecer provas suficientes e que se omitiu sobre diversas denúncias.