sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Erros na novela Avenida Brasil

João Emanuel Carneiro autor da novela "Avenida Brasil" está cativando o público com as maldades de Carminha (Adriana Esteves) e a sede de vingança de sua ex-enteada Rita/Nina (Débora Falabella).

Após a reviravolta de Nina, a trama passou a cometer furos imperdoáveis. 

O fato de a cozinheira ter "esquecido" de usar a tecnologia disponível para grande parte da população decepcionou o público, que começou a criticar a personagem e ironizar sua ingenuidade nas redes sociais.

Confira abaixo os mais recentes erros:



A grande polêmica é o fato de Nina não ter nenhuma cópia digital das fotos de Max e Carminha. A cozinheira mostrou ser uma pessoa totalmente integrada com as ferramentas virtuais ao seguir os passos da ex-madrasta pela internet durante anos e fazer amizade com a cunhada em uma rede social. Logo, é imperdoável o fato de ela não ter guardado as imagens em seu e-mail, ou em um pen drive. O que gerou muita repercussão na redes sociais.



Nina gastou muito dinheiro com Max e Nilo (José de Abreu) enquanto maltratava Carminha. Ou seja, teve tempo e grana suficientes para pegar um cabelo da loira e de Jorginho, mandar fazer um DNA, e guardar no cofre o resultado do exame.



Falando em dinheiro... Quem saca R$ 1 milhão, coloca na bolsa e sai andado a pé pelo centro da cidade? Nina poderia ter optado por transferir o dinheiro para a conta de Jorginho e pedir para o filho repassar a bolada para Tufão seria a melhor solução.



Nina fez questão de se certificar de que não havia esquecido o cartão de memória da máquina na loja onde colocou as fotos para revelar. A cozinheira jamais deletaria as imagens conhecendo bem seus inimigos. Ou seja, onde foi parar esse cartão? Caso tivesse perdido ou apagado as fotos do cartão, Nina poderia voltar na própria loja onde revelou as imagens para fazer novas cópias. É bem provável que ainda exista alguma coisa por lá. Afinal, Tufão é o maior ídolo esportivo do País. Logo, Carminha é conhecida por grande parte da população. Principalmente no Divino.




Outra situação pouco provável é o fato de Begônia (Carol Abras) não ter tido a menor curiosidade de abrir o envelope para olhar o conteúdo das fotos. Caso tivesse dado uma olhadinha, ela teria reconhecido Max e não teria caído na lábia do rapaz.




Fofoqueira como ela só, é de se espantar que até hoje Zezé (Cacau Protásio) não tenha percebido a presença de um outro homem no quarto da casa de campo de Carminha. Uma coisa é se agarrar sem ninguém perceber pelos cantos da mansão, outra totalmente diferente é ficarem juntos naquela minúscula propriedade.




Max pode ser uma besta quadrada, mas tem bagagem no quesito bandidagem e conhece Carminha melhor que ninguém. Mesmo assim, ele escondeu o dinheiro que roubou de Nina no seu barco. Mais óbvio, impossível! 




Outro absurdo é o fato de Carminha conseguir abrir o local onde o amante trancou a herança da cozinheira com apenas uma chave de fenda. Será que Max é tão burro assim quando o assunto é dinheiro?


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Deputado quer proibir o filme Ted


O deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) disse que pedirá aos Ministérios da Justiça e da Cultura que suspendam a exibição do filme Ted, de Seth MacFarlane, que estreou sexta-feira.



Apesar da classificação etária ser de 16 anos, Protógenes assistiu ao filme com o filho Juan, de 11 anos e ficou indignado. "Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz", disse Protógenes.

O deputado, também delegado da Polícia Federal, criticou os Ministérios da Justiça e da Cultura por terem liberado o filme para maiores de 16 anos. "Não poderia ser liberado nem para 16 nem para 18 anos. Esse filme não pode ser liberado para idade nenhuma. Não deve ser veiculado em cinemas", afirmou.

O deputado postou sua indignação com o filme no Twitter nesta segunda-feira, 24. Houve uma enxurrada de respostas e críticas. Um dos comentários lembrou que o filme não é infantil, mas para maiores de 16 anos. "Desculpas, mas esse filme é um absurdo", rebateu Protógenes.

Ele afirmou que costuma levar o filho para ver filmes com classificação para adolescentes. "Se a faixa etária é para 18 anos, ele não vai; se é para 16, como esse Ted, eu levo, porque ele já é pré-adolescente. Vi a sinopse e pensei que poderia levar meu filho. Mas logo no início o filme apresenta cenas com drogas, até mesmo com modernos aparatos para o consumo de crack."



Protógenes disse que o filme é desrespeitoso, "endossa atitudes criminosas, satiriza o consumo de drogas e de álcool e instrui o espectador a não estudar e a não trabalhar". Segundo o deputado, é "um filme agressivo". Ele afirmou que, ao conversar com o filho sobre o conteúdo do filme, outras crianças ao lado disseram: "Tio, estamos sabendo, aquilo é maconha". Ele lembrou que acompanhava o filho, mas havia crianças sozinhas.

Afirmou ainda que uma das cenas que mais chamaram sua atenção foi quando o ursinho Ted liga a televisão e aproveita para consumir drogas. Protógenes disse ainda que ficou indignado ao ver um herói de sua juventude - Flash Gordon - usando cocaína.

Ted é uma comédia que mostra a amizade entre um homem e seu urso de pelúcia da infância à idade adulta.

Com toda essa repercussão o efeito será contrario, mais pessoas ficaram curiosas e ansiosas para assistirem ao filme do ursinho viciado. Estou comprando meu ingresso, porque afinal, tenho (um pouco) mais de 16.