quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Chinês processa esposa que fez cirurgia plástica




Jian Feng resolveu se separar da esposa após descobrir que ela tinha feito cirurgia plástica antes do casamento. 

O chinês disse em tribunal ter sido enganado pela esposa, que, segundo ele, garantia que a aparência era "natural", contou o "Huffington Post". 

O casal vivia um casamento dos sonhos até que nasceu a filha deles. Jian descreveu a criança como horrivelmente feia, nada parecida com ele ou com ela. 

Inicialmente, Jian suspeitou de que a criança era filha de outro homem. 

O bebê não poderia se parecer com a mãe, pois ela havia sido esculpida por cirurgião na Coreia do Sul. 

Só depois todas as peças se encaixaram.

O chinês ganhou indenização de cerca de R$ 245 mil pela propaganda enganosa.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Os roqueiros envelheceram

Alguns nunca foram lá, tão belos, mas amor de fã é cego como qualquer outro. E para alguns o tempo não foi tão bom assim...



Fonte: Sovaco de Sapo

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Quanto tempo conseguimos ficar sem dormir


Após a mudança para o "horário de verão" a palavra sono é inevitável, além de ser segunda-feira, o organismo tende a atrasar o sono e não a antecipá-lo. Mas você já pensou o quanto uma noite de sono bem dormida pode ser valiosa?

Dormir é essencial para manter nosso corpo saudável. Dormir, além de nos manter alerta, melhora nossa qualidade de vida e até aumenta nossa longevidade, ou seja é essencial para diversas atividades e funções orgânicas do nosso corpo.

Nosso desempenho físico e mental depende diretamente de uma boa noite de sono.
Quando não dormimos tudo funciona muito mal e por isso precisamos dormir pelo menos um terço de nossas vidas. Para se ter uma ideia, quem não dorme diminui sua capacidade de aprendizado e de armazenar memória recente. E o sono atua no amadurecimento do sistema nervoso, por isso as crianças precisam dormir mais horas que os adultos.

Sabe-se que a privação prolongada do sono em indivíduos normais induz estados alterados de consciência, chamados de “microssono” que se trata de numerosos episódios breves de sono avassalador, e perda de funções cognitivas e motoras. O microssono pode acontecer durante uma “piscada”, o indivíduo acha que está piscando, mas está na verdade sendo dominado por um momento incontrolável de sono. O organismo parece mesmo nos obrigar a dormir!

Ainda não se sabe quanto tempo é possível se manter acordado. O número de horas é bastante variável e difícil de ser avaliado cientificamente, pois cada pessoa tem uma necessidade diferente e a falta de repouso atinge cada um de uma forma. Experimentos com ratos mostraram que esses animais morrem após duas semanas de privação total de sono.
No livro dos recordes, relata que o máximo alcançado por seres humanos é de 164 horas sem dormir. Um dos casos mais comentados entre os especialistas é de um experimento realizado em 1935. Nele um jovem de 24 anos passou praticamente 10 dias sem dormir.

A partir do quarto dia, o jovem mostrava confusão mental e agia de forma irracional. Havia episódios onde ele não lembrava mais onde estava e passou a delirar constantemente, tanto que o experimento teve de ser interrompido.
Ainda não se sabe quanto tempo o ser humano pode ficar sem dormir, mas sabe-se que sono é essencial para manter nossas funções motoras e cognitivas!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Robô substitui garoto em escola



O garoto Devon Carrow-Sperduti, de 7 anos de idade, tem uma doença alérgica potencialmente fatal que o obriga a passar a maior parte de sua vida isolado em seu quarto. Mesmo apenas um dia na escola pode matá-lo. Mas agora Devon tem um robô especial, que está conectado ao seu computador em casa, que assim como no filme Substitutos, frequenta a escola em seu lugar, permitindo ao garoto responder as perguntas em sala de aula e até mesmo fazer bagunça com os colegas de classe enquanto está na segurança de seu quarto, cinco quilômetros de distância.


Devon sobrevive com uma dieta restrita e só pode comer milho, maçã e batata. Ele também sofre de alergias cutâneas graves. Suas mãos ficam vermelhas e escamosas facilmente. Às vezes, a pele se rompe e não pode pegar uma caneta para escrever. Até mesmo o cheiro de amaciante pode causar inflamação na sua garganta.

A incrível tecnologia, chamada de robô VGO, tem uma tela interativa que permite Devon interagir com seus colegas de classe, apesar de nunca tê-los encontrado cara a cara, na Winchester Elementary School, em West Seneca, em Nova Iorque (EUA).


O robô Devon tem sua própria mesa na sala de aula e pode se voluntariar para responder a perguntas de seu professor com uma luz piscante, em vez de levantar a mão. O interessante é que as crianças não chamam o robô de VGO ou máquina, senão de Devon mesmo. A única coisa diferente é que Devon não está na sala de aula. Aliás, o VGO é basicamente um Devon virtual, e ajuda o garoto a sentir-se incluído e perceber que tem que ir para a escola, assim como qualquer outra criança, apesar de sua condição periclitante.






Fonte: WebNoticia

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Google TV chega ao Brasil por 900 reais


O aparelho do Google que promete conectar os televisores à internet foi apresentado aos brasileiros nesta terça-feira (9). Em parceria com a Sony, o aparelho chamado Internet Player Sony estará disponível no mercado brasileiro a partir do dia 1º de novembro por R$ 900,00. Também há a opção de compra na pré-venda, que se inicia no próximo dia 15, na loja eletrônica oficial da Sony.

Google TV
O Google TV é um sistema operacional para televisores baseado no Android, também desenvolvido pelo Google. Apresentada no ano passado, a plataforma foi desenvolvida para ser embarcada em qualquer televisor, por conta da linguagem aberta. 

Os televisores que possuem saídas HDMI podem se conectar ao aparelho e, a partir de uma conexão Wi-Fi ou por cabo, podem acessar o navegador e os aplicativos embarcados ao sistema interno. O dispositivo também permite conectar o set-top box da TV à cabo e assistir à programação na TV.

Um dos diferenciais do aparelho é o controle universal que o acompanha. Uma de suas faces possui os botões usuais de um controle remoto (liga/desliga, volume, canal e setas para navegação) e um trackpad que permite navegar usando um “mouse”. O outro lado do controle contra com um teclado físico Qwerty com iluminação interna, para auxiliar na digitação em ambientes escuros.

O usuário também possui a opção de baixar um aplicativo – para smartphones e tablets com sistema Android – que transforma o dispositivo móvel no controle da TV. O aplicativo Media Remote já está disponível no Google Play, loja de aplicativos para Android, e é gratuito.

Fonte: Exame.com

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Famosos e Traições

Na maioria das vezes, com casais em geral, a traição acontece quando o relacionamento não atinge mais as expectativas. A pessoa trai porque está em busca de algo mais que a relação não esta oferecendo. É nessa fase que o diálogo entre o casal quase não existe.

A pessoa que trai busca uma saída, uma solução, aparentemente mais fácil. Existem muitas razões para a traição: questões culturais, a busca pelo novo, carências, insatisfação, vingança devido à sensação de estar sendo traído, ou mesmo pela sensação de poder. 

As relações que têm traições possuem algumas características em comum, a mais frequente é o “tédio” do casamento ou da relação; outra seria a falta de comunicação, quando o casal mal se fala, apenas trocam monossílabas. E a principal é o desinteresse sexual, a falta de tesão mesmo. 

As traições se devem a essa nova realidade: onde as pessoas ficam sem compromisso? 

Freud estava certo. O pai da Psicanálise escreveu que existe uma grande dificuldade no ser humano em integrar a sexualidade ao resto de sua vida, ao casamento e ao amor. Para muitas pessoas parece até que a vida se resume nessa questão: “Trair ou ser Traído”. Atualmente, a situação de “ficar”, de não ter compromisso, só vem a reforçar e a estimular esse comportamento. 

Veja as confissões de famosos que assumiram traições publicamente:


Juliana Paes fez um ensaio fotográfico para a revista “RG” e, durante a sessão de fotos, revelou que já traiu um antigo namorado. "Não digo isso cheia de orgulho, mas também não tenho vergonha. Traí porque estava infeliz e aquilo foi uma válvula", revelou a atriz.



A atriz Maitê Proença, que traiu seu marido na novela "Gabriela", contou que, na vida real, também já "pulou a cerca". "Já traí, já fui traída e já perdoei. Não acho difícil nem impossível perdoar. É só querer andar para frente em vez de ficar amarrada a algo", revelou à revista "QUEM"



Arnold Schwarzenegger teve um caso com a empregada, na época em que essa cuidava da casa em que ele morava com a esposa Maria Shriver. Após ter a traição descoberta, o ator confessou, no programa "60 Minutes", que trair foi a coisa mais estúpida que ele já fez. " Foi terrível. Eu infligi uma dor tremenda em Maria e uma dor inacreditável em nossos filhos", comentou. 



Nesse último sábado, dia 22, o jornal "Extra" revelou que Mirella Santos traiu Latino, seu ex-namorado, em uma viagem que fez para Nova York, nos Estados Unidos. “Traí mesmo, ele cansou de me trair e eu não fazia nada. Na minha primeira vez em Nova York, eu estava lá toda feliz, fazendo altas compras, saindo muito e acabou que rolou. Não me arrependi”, contou a moça a algumas amigas.



A revista "People" foi a responsável por publicar o pedido de desculpas de Kristen Stewart, após ter fotos de sua traição com o diretor Rupert Sanders divulgadas. "Estou profundamente triste pela dor e constrangimento que causei às pessoas próximas a mim e a todos que foram afetados. Esta indiscrição momentânea comprometeu a coisa mais importante na minha vida, a pessoa qu eu mais amo e respeito, Rob (Robert Pattinson). Eu o amo, eu o amo!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pensando em fazer uma tatuagem?

A escolha da tatuagem deve ser bem ponderada e repensada antes de feita, principalmente pelo fato de que possui um caráter permanente.

Geralmente as tattoos representam a ligação a um grupo ou comunidade específica. Caso de um clube de futebol, banda de música, partido político, associação ou outra. Ou simbolizam uma conquista, um novo capítulo na sua vida (casamento, divórcio, nascimento de um filho, primeiro emprego, promoção na carreira…).



Alguns apreciam a tatuagem como uma forma de arte e de expressão criativa. Outros um motivo de inspiração diária para continuar lutando por um sonho.


As fotos foram cedidas pelo tatuador William Ferramosca, depois de conhecermos o trabalho dele através de pessoas que admiram a arte da tatuagem. Para conhecer melhor o trabalho deste artista acesse o site: http://www.fuckingfly.com.br/