quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Atrizes pornô tem melhor auto estima




As atrizes de filmes pornô são mais saudáveis psicologicamente falando, do que mulheres fora da industria de filmes adultos.

De acordo com o estudo publicado no "Journal of Sex Research", elas tê alta autoestima, melhor qualidade de vida, uma visão mais positiva sobre o próprio corpo e são  mais espirituosas.


Pesquisadores compararam 117 atrizes pornô com uma amostra de mulheres da mesma idade, etnia e status de relacionamento.

As comparações foram baseadas em comportamento e atitudes sexuais, autoestima, qualidade de vida e uso de drogas.

De acordo com o "Sun News", todas as atrizes tinham entre 18 e 50 e já trabalharam em pelo menos um filme, a carreira tinha em média 3,5 anos.

Os resultados também mostraram que as atrizes tinham mais chances de gostar de sexo, obviamente. Porém, elas não tinham mais chances de ter sofrido abuso sexual que o grupo de controle das mulheres com outros empregos.

Em compensação, o estudo confirmou alguns estereótipos. As atrizes usavam mais drogas que o outro grupo de mulheres e também começaram a ter relações sexuais mais cedo.

Fonte: Blog Arena Fama

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Anatel prepara sistema para combater uso de celulares piratas no Brasil



A medida vem sendo realizada em fase de teste. Em 2013, as empresas devem colocar em funcionamento um sistema de monitoramento desses terminais e aqueles aparelhos novos que não tiverem certificação do órgão regulador não serão mais habilitados para operação na rede. O grande problema é a ativação dos chips prejudicaria diversos usuários com celulares importados.

O novo sistema de ativação de chips já está sendo testado pelas operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo e impede que aparelhos falsificados e não homologados funcionem no Brasil. O usuário não poderá acessar seus dados e serviços de voz utilizando esse tipo de aparelho.

No início, a medida funcionará apenas para novas habilitações e a expectativa é de que os celulares sem homologação que já estejam em funcionamento passem por um processo natural de substituição.

O problema é que a medida pode afetar também aparelhos originais, comprados no exterior. Em teoria, isso afetaria quem fosse para o exterior e adquirisse um aparelho novo, recém lançado e ainda não homologado pela Anatel, fazendo que o eletrônico só começasse a funcionar após homologação.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Características de quem manda muito SMS


Observações Sobre Mensagens de Texto - Principais características de quem manda muito SMS.

Elas estão se tornando a principal forma de comunicação no mundo moderno, com elas pessoas podem interagir o tempo todo, matar as saudades, contar novidades, enfim manter a conexão. A seguir estão listadas algumas curiosidades sobre elas, confira.

Pessoas se editam nelas


É possível ter um controle de quem você realmente é e quem deseja ser durante o envio de mensagens. Por exemplo, uma pessoa pode maquiar traços de sua personalidade insegura e ciumenta digitando algo que as faça parecer seguras e confiantes no texto e se não parecer bom, elas podem editar a “fala do personagem” antes de enviar.

Elas limitam o vocabulário


Um estudo da Universidade de Calgary mostrou que pessoas que mandam muitos SMS costumam adquirir certos vícios na escrita e tendem a rejeitar novas palavras. A pesquisa mostrou também que as pessoas que mais aceitavam novas palavras eram leitores de meios de comunicação mais tradicionais como livros e revistas.

Elas facilitam mentiras


Um estudo feito por pesquisadores da Escola de Negócios Sauder, da Universidade British Columbia, no Canadá, revelou que as pessoas costumam mentir muito mais em mensagens de texto que pessoalmente. O estudo mostrou também que as pessoas que descobriram as mentiras por mensagens de texto ficaram bem mais irritadas que as que descobriram pessoalmente.

Mas também ajudam os soropositivos


Mandar mensagens para soropositivos semanalmente os ajuda a tomarem seus remédios, é o que afirmam pesquisadores da Universidade de São Francisco. Eles também puderam concluir que perguntar sobre o estado dos pacientes também faz com que eles se sintam motivados a continuar com o tratamento.

Há muitos viciados em mensagens


Um estudo feito na Universidade de Maryland mostrou que depois de 24 horas sem mandar mensagens e acessar outros meios de comunicação, os jovens da pesquisa mostraram alguns sinais de abstinência, entre eles ansiedade e dificuldade de concentração.

Garotas adolescentes mandam mais mensagens



Estima-se que meninas adolescentes com idade entre 14 e 17 anos mandam em média 100 mensagens por dia.

Receber uma mensagem inesperada te deixa mais feliz


Isso não é novidade, principalmente se nas mensagens houver boas notícias. Psicólogos e pesquisadores da Universidade de Berkeley confirmam essa hipótese e acrescentam que até o mandar uma mensagem faz com que as pessoas melhorem seu humor e se sintam mais conectadas.

Mas mandar mensagens demais não é nada saudável


Isso pode ser usado como forma de maquiar e tentar sanar uma espécie de carência, principalmente em casos de jovens que costumam passar longos períodos sem alguém para conversar. Um estudo feito pela Escola de Medicina Case Western Reserve mostrou que mandar muitas mensagens por dia pode deixar os jovens mais propensos ao uso de drogas e bebida alcoólica.

Elas podem te deixar mais solitário


Às vezes pelo fato de matar parcialmente a saudade de uma pessoa, mas não poder estar com ela.

Mas se usada moderadamente


Pode te aproximar ainda mais de seus amigos, facilitar inúmeras coisas e serem bem úteis.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Profissões com o maior índice de psicopatas


Será que existe algum psicopata trabalhando neste momento ao seu lado?

De acordo com o psiquiatra, um indivíduo com transtorno de personalidade tem alguns defeitos básicos: são altamente egoístas; não se arrependem dos atos; têm valores morais distorcidos; gostam ou não se incomodam com o sofrimento alheio.

Entre as principais características estão: mania de perseguição, dificuldade em se relacionar, desrespeito constante às normas, impulsividade, baixa tolerância a frustrações, perfeccionismo e falta de determinação  que, quando em exagero, podem indicar um transtorno de personalidade.

Um livro lançado nos Estado Unidos tenta jogar luz sobre esse tema e aponta, entre outras coisas, as profissões com maiores índices de psicopatia.


O psicólogo Kevin Dutton, autor do livro A sabedoria dos psicopatas: lições em vida de santos, espiões e serial killers afirma que a carreira com mais psicopatas é a de CEO (Diretor executivo ou diretor geral. Às vezes designado pelo estrangeirismo Chief executive officer, ou pela sigla CEO, em inglês). Advogados e comunicadores sociais completam o pódio. Mas a lista de dez mais tem ainda cirurgiões, policiais até os sacerdotes religiosos.
O livro aponta também a lista das profissões com menos psicopatas. Entre elas estão os agentes de saúde, enfermeiros, terapeutas e artistas em geral.

Veja abaixo as listas: