quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Como surgiu a série Sobrenatural

O criador da série foi o escritor Eric Kripke que sempre foi apaixonado por fenômenos sobrenaturais. Ele demorou cerca de 10 anos para finalizar Sobrenatural e no começo ele queria mesmo era fazer um filme, mas ele não achou nenhuma produtora que investisse em seu projeto. Vendo que não havia produtores interessados no seu filme, Eric aproveitou que já tinha trabalhado com a WB com outra série e, reformulou Sobrenatural em uma série mas bem diferente do Sobrenatural que temos hoje.

Ele mudou os personagens do script, antes era um grupo de jornalistas que viajavam pelo país, mais Eric decidiu colocar no lugar dois irmão que viajavam pelo país a procura de criaturas sobrenaturais. Um dos personagens principais se chamaria " Harisson " mas houve alguns problemas então Kripke resolveu chamá-los de "Sal e Dean" (isso mesmo SAL)... Mas revendo, ele decidiu renomear um dos irmãos com o nome " Sam" ficando a dupla de irmãos "Sam e Dean"... Eric era muito fã de uma casa muito conhecida por ser mau assombrada de nome "Winchester Mystery House" então Kripke resolveu colocar o sobrenome dos irmãos como Winchester.




O nome do pai dos irmãos era Jack Winchester mas já existia uma pessoa com esse nome então, resolveu mudar o nome para John Winchester. O carro, quase um personagem na série, é o Impala 67 mas antes era um Mustang 65. Eric mudou modelo  do carro porque o vizinho dele disse que um Impala teria um porta malas maior do que o de um Mustang e seria melhor para os irmãos carregarem muitas armas no carro.


A história dos irmãos também foi alterada, de inicio eles seriam criados por um casal de tios e Dean teria que pedir ajuda a Sam e o convencer de que o mundo sobrenatural existe, mas seria um começo muito confuso, então Eric decidiu colocar dois irmãos que foram criados por um pai caçador depois da morte da mãe.

Agora imaginem que a namorada de Sam fosse um demônio e que Dean fosse um assassino em série que matou o pai e que seria morto no lugar de Jéssica... Chocado ? Pois é ia ser assim.... Mas Eric viu que seria melhor criar personagens "mocinhos" do que "Bandidos" para a série ter uma probabilidade maior de audiência.

Eric Kripke parou de escrever para a série no final da 5° temporada sendo substituído por Sera Gable.


Nenhum comentário: