segunda-feira, 6 de maio de 2013

Os 10 alimentos mais gostosos... e mais perigosos


Com a correria do dia a dia, os fast foods  e as comidas "praticas"estão cada vez mais presentes na nossa vida. Através de uma lista desenvolvida pela Canadense Michelle Schoffro Cook (pesquisadora da Sociedade Internacional de Medicina Ortomolecular), foi feito um ranking dos 10 piores alimentos para a saúde, são eles:

  • Refrigerantes: Equivalente a média de 6 a 7 colheres de chá de açúcar e repletos de aditivos que pode gerar inchaço, dores de cabeça, asma, hiperatividade e falta de concentração e além disso, o refrigerante, seja a versão normal, zero ou light, não possui nutrientes que o corpo precisa para o metabolismo funcionar bem.
  • Sal em excesso: Causa da hipertensão, responsável pelo maior índice de infartos e acidentes vasculares cerebrais e tambem retém líquido, deixando a pessoa inchada. O ideal é ingerir no máximo 6g por dia, contando com o sal já adicionado à comida.
  • Refeições em Fast Food: Comidas como pizza, hambúrguer e comida chinesa delivery, têm excesso de calorias, gordura saturada, sódio e proteína e trazem gordura trans, que contribui  para  problemas cardíacos e também excesso de açúcar. 
  • Excesso de açúcar:  Ás vezes oculto em algumas comidas como em um molho de frango, uma comida congelada ou um pote de iogurte. Quando você ingere todos os dias esse açúcar, força os seus órgãos a trabalhar mais para digerir e para normalizar a taxa de glicose no organismo.
  • Pão comum (branco): O pão branco é cheio de produtos químicos que fazem dobrar a quantidade de fermento em seu organismo causando infecçõestais como vaginais e tambem causa inchaço, gases intestinais e problemas digestivos.
  • Carnes processadas: A carne processada tem até pelo do porco - da orelha, do focinho, da pálpebra ou do tecido conjuntivo e também a carne processada leva água, amido, conservantes, gelatina e aditivos. 
  • Salgadinhos: Fontes de gordura trans, os salgadinhos e os petiscos são cheios deste tipo de gordura que pode levar ao aumento de peso, entupimento de veias, pressão alta e diabetes do tipo 2. 
  • Chocolate: Chocolates, doces e biscoitos possuem alto teor de açúcar refinado e ainda contêm enorme quantidade de calorias vazias. Uma barra de chocolate todos os dias, pode engordar por volta de 12 kg em um ano. 
  • Bebida alcoólica: Se você tomar todos os dias um chope, pode engordar 6 kg em um ano. O limite tolerável para as mulheres é de 14 doses por semana. Já para os homens é de 21. 
  • Cafeína: Bebidas com alto nível de cafeína são como uma droga estimulante. Quem não está acostumado a ingerir cafeína em grande quantidade, a pressão arterial pode subir, deixando ansioso, inquieto e estressado.
Muitos desses alimentos estão realmente presentes em nossas vidas dos quais devemos abrir mão. Alimentos que são gostosos, porém que devem ser evitados.

Nenhum comentário: