quarta-feira, 13 de novembro de 2013

As Mortes Mais Emocionantes do Cinema


O cinema é uma arte que emociona a todos, especialmente quando mostra cenas de mortes.
Muitas vezes o personagem se torna tão querido, em tão pouco tempo, que é impossível segurar as lágrimas.
Vamos listar hoje as mortes que mais marcaram o cinema, e fizeram com que os espectadores derrubassem as lágrimas.
Prepare-se e pegue o lenço para relembrar e chorar um pouco mais.

Mufasa - O Rei Leão


Uma cena marcante para qualquer criança dos anos 90, que até hoje emociona crianças, jovens e adultos.
A morte de Mufasa foi inesperada e perturbadora, o personagem era tão querido que até hoje é impossível de se controlar as lágrimas quando vemos Simba indo para cima do pai tentando acorda-lo.
Essa cena pode realmente dar arrepios até hoje.

Jamie Sullivan - Um Amor para Recordar


Filme adolescente que é lembrado como um dos mais emocionantes, conta a história de uma jovem, Jamie, que sofre de leucemia, e se apaixona pelo bad boy da escola, Landon. Os dois começam a viver um romance que supera diversos problemas, até que conseguem ficar juntos, porém, a jovem não resiste a leucemia e acaba morrendo, depois de se casar com o amor de sua vida.
A cena da morte de Jamie não é mostrada, mas as circunstancias em o que público fica sabendo da morte da personagem são absolutamente marcantes.

Thomas J. Sennett - Meu Primeiro Amor 


Meu Primeiro Amor é um filme emocionante do começo ao fim, e que mostra como lidar com temas como a ideia da morte como parte da vida, especialmente para as crianças.
No filme vemos a amizade de duas crianças, Vada e Thomas, que se tornam melhores amigos. Eles até compartilham seu primeiro beijo. 
Em certo ponto do filme Vada perde seu anel e Thomas vai para a floresta para encontrá-lo, mas ele, que é uma criança alérgica, é picado por abelhas e acaba morrendo.
Vada fica devastada e a cena do funeral é uma das mais triste até hoje. Como não sofre junto com Vada quando a menina olha para Thomas no caixão e grita: "Onde estão os óculos? Ele não enxerga sem os óculos!"
Só de lembrar a cena os olhos ficam cheios de lágrimas, não é mesmo?

Maggie Fitzgerald - Menina de Ouro


Maggie, uma pobre menina, se junta a Frankie, um treinador de boxe, e conquista o estrelato no esporte. Porém, Maggie acaba ficando paralisada do pescoço para baixo e com diversos problemas de saúde, que a impedem de sair de uma cama de hospital, ela passa a desejar a morte, então, pede a seu treinador para que desligue os plugues de seus aparelhos. 
Essa é uma cena de partir o coração. 

Satine - Moulin Rouge


Christian, um poeta se apaixona por uma bela cortesã, Satine, que um duque invejoso cobiça.
Os dois tentam ficar juntos, porém, o duque tenta de todas as formas impedir os dois, e ameça Christian, dizendo que ira balear o poeta se ele se juntar a ela no palco.
Quando Satine está cantando para o amado acaba morrendo, por causa de um tuberculose, ela morre nos braços Christian.
Uma cena triste que faz a lágrimas rolarem, graças as ótimas atuações dos atores.

Jack Dawson - Titanic


Claro que essa cena não poderia ficar de fora, o clássico do cinema dos anos 90 marcou a vida de diversas pessoas, não só pela linda história de amor, mas, também, pela trágica morte de Jack.
Essa morte é desoladora, super triste, pois depois de salvar a vida de sia amada, Rose, Jack acaba morrendo congelado e indo para as profundezas do oceano.
Consegue não chorar vendo essa cena?

Essas foram só algumas da mortes mais triste do cinema.
Quais outras cenas marcaram a sua vida?



Nenhum comentário: