segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sites Que Te Deixam Mais Inteligente


A internet é uma ferramenta com múltiplos usos, diversão, entretenimento, contato com amigos, e muito mais, porém, muitas vezes esquecemos que podemos usa-lá para agregar mais conhecimento a nossas vidas, tanto pessoal quanto acadêmica e profissional.
E hoje resolvemos listar alguns sites que podem trazer mais sabedoria em diferentes áreas para todos nós. Confira esse portais de centros educacionais, bibliotecas, curiosidades e cultura que, com certeza, vão te deixar mais inteligente e bem informado.

Veduca



Criado pelo engenheiro Carlos Souza, o Veduca, possui mais de 4.700 vídeo-aulas com disciplinas lecionadas nas mais renomadas universidades do mundo. Os vídeos estão divididos por cursos acadêmicos e grande parte já foi traduzida para o português.
Algumas das Universidades que possuem vídeos-aulas são: Stanford, Massachusetts Institute of Technology – MIT, New York University – NYU, Columbia, Michigan, Harvard, University of California, Los Angeles – UCLA, Yale, Princeton, Berkeley e The University of New South Wales – UNSW.

TED



Considerado o maior portal de palestras do mundo, o TED, que é um projeto sem fins lucrativos, mostra palestras com ideias inovadores e os mais diversos assuntos da contemporaneidade, tudo disponibilizado no site do portal. 
Mais de 76 mil vídeos, com os principais nomes do mercado e pessoas que se tornaram referências em seus campos de trabalho, estão disponíveis, e mais de 2 mil palestras já estão em português brasileiro. 

Duolingo


Quer aprender um novo idioma gratuitamente? Com o Duolingo isso é possível. Ele é um site que traz exercícios de vídeo, fotos e áudio para ajudar o internauta a dominar um novo idioma. 
As seguintes línguas já podem ser aprendidas no Duolingo: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e português.

Wikiversidade


O Wikiversidade é considerado a versão educativa, em nível colegial, universitário e acadêmico, da Wikipedia Foundation.
O portal possui grande variedade de páginas com artigos e matérias dos mais variados assuntos. Também é possível encontrar cursos, aulas e grupos de estudo no Wikiversidade.
Todo conhecimento, como nas páginas da Wikipedia, é formado de maneira colaborativa entre os participantes.

Mega Curioso


Através do Mega Curioso você pode estar sempre por dentro das notícias mais curiosas e mais divertidas do momento.
Todos os dias o site é atualizado com matérias que agregam informação e dados interessantes.

Fonte: TecMundo e Portal Operários da Web.

Nenhum comentário: