terça-feira, 25 de junho de 2013

Férias de inverno - dicas de destinos

Estamos nos aproximando de mais um período de férias e junto com o inverno, para onde ir?
No Brasil, apesar de ser um país tropical, temos opção de lugares para viajar nas férias mesmo com frio, algumas opções são:


  • Campos do Jordão (SP):

Localizada na Serra da Mantiqueira, é destino obrigatório para os amantes do clima frio e é uma cidade muito badalada, pois possui excelentes restaurantes e barzinhos, sem falar da famosa cervejaria Baden Baden.

  • Petrópolis (RJ):

O inverno de Petrópolis se transforma em um município aconchegante aos turistas devido o clima ameno durante boa parte do ano.
A cidade conta com vários pontos turísticos históricos, como a Casa da Ipiranga, o Palácio de Cristal e a casa de Santos Dumont.

  • Bento Gonçalves (RS):

Com uma temperatura que chega aos -6° no inverno e conhecida como a "Capital Brasileira do Vinho", a cidade de Bento Gonçalves se destaca pelos agradáveis passeios por vinícolas e outros pontos turísticos com foco no setor agrícola.
A forte presença de imigrantes italianos, germânicos e poloneses acabou influenciando em boa parte da arquitetura da região. 

  • São Joaquim (SC):
O município de São Joaquim em Santa Catarina é uma das melhores escolhas para quem quer ter a chance de se deparar com neve no Brasil.
Influenciada pelo clima serrano, todos os anos a cidade fica lotada de visitantes que esperam pela oportunidade de ver a cidade encoberta pela neve.

  • Lavras Novas (MG):

O inverno o distrito de Lavras Novas se transforma em um destino certo para quem pretende busca por um ambiente acolhedor, com uma arquitetura rústica, o município oferece uma gama de opções turísticas. 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos namorados: Lugares para ir


Hoje, 12 de junho, comemoramos no Brasil o dia dos namorados. Além da troca de presentes o ideal é ir em algum lugar para comemorar também.

  • CINEMA:


A preferencia da maioria dos casais é curtir um cinema, acompanhando pipoca e um bom filme!


  • TEATRO:

A escolha de uma boa peça, e aproveitando a companhia e a comemoração da data!

  • RESTAURANTE:

Nessa data os restaurantes fazem menus fechados. Para evitar longas filas de espera, recomenda-se reservar com antecedência.Outra dica bacana é ir em restaurantes que oferecem ostra, ingrediente conhecido por apresentar características afrodisíacas.

  • VIAGENS:

Existem destinos pra lá de românticos para o Dia dos Namorados:

 - São Francisco Xavier, SP:


Perfeita para casais que curtem programas saudáveis, como caminhadas, yoga, alimentação leve e contemplação da natureza e cachoeiras;




- Brotas, SP:



Para casais em busca de aventura e ar puro da natureza;




- Monte Verde, MG: 



Casais românticos, em um lugar com charme francês e a hospitalidade mineira;




- Gramado, RS:



Bom para curtir a serra gaúcha a dois e desfrutar do clima mais frio com uma taça de vinho na mão;





- Campos do Jordão, SP:


Um lugar romântico, dá pra aproveitar o friozinho juntos e ainda o charme que a cidade tem.





Além do lugar escolhido para aproveitar a data, o ideal é aproveitar esse dia dos Namorados!