segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sites Que Te Deixam Mais Inteligente


A internet é uma ferramenta com múltiplos usos, diversão, entretenimento, contato com amigos, e muito mais, porém, muitas vezes esquecemos que podemos usa-lá para agregar mais conhecimento a nossas vidas, tanto pessoal quanto acadêmica e profissional.
E hoje resolvemos listar alguns sites que podem trazer mais sabedoria em diferentes áreas para todos nós. Confira esse portais de centros educacionais, bibliotecas, curiosidades e cultura que, com certeza, vão te deixar mais inteligente e bem informado.

Veduca



Criado pelo engenheiro Carlos Souza, o Veduca, possui mais de 4.700 vídeo-aulas com disciplinas lecionadas nas mais renomadas universidades do mundo. Os vídeos estão divididos por cursos acadêmicos e grande parte já foi traduzida para o português.
Algumas das Universidades que possuem vídeos-aulas são: Stanford, Massachusetts Institute of Technology – MIT, New York University – NYU, Columbia, Michigan, Harvard, University of California, Los Angeles – UCLA, Yale, Princeton, Berkeley e The University of New South Wales – UNSW.

TED



Considerado o maior portal de palestras do mundo, o TED, que é um projeto sem fins lucrativos, mostra palestras com ideias inovadores e os mais diversos assuntos da contemporaneidade, tudo disponibilizado no site do portal. 
Mais de 76 mil vídeos, com os principais nomes do mercado e pessoas que se tornaram referências em seus campos de trabalho, estão disponíveis, e mais de 2 mil palestras já estão em português brasileiro. 

Duolingo


Quer aprender um novo idioma gratuitamente? Com o Duolingo isso é possível. Ele é um site que traz exercícios de vídeo, fotos e áudio para ajudar o internauta a dominar um novo idioma. 
As seguintes línguas já podem ser aprendidas no Duolingo: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e português.

Wikiversidade


O Wikiversidade é considerado a versão educativa, em nível colegial, universitário e acadêmico, da Wikipedia Foundation.
O portal possui grande variedade de páginas com artigos e matérias dos mais variados assuntos. Também é possível encontrar cursos, aulas e grupos de estudo no Wikiversidade.
Todo conhecimento, como nas páginas da Wikipedia, é formado de maneira colaborativa entre os participantes.

Mega Curioso


Através do Mega Curioso você pode estar sempre por dentro das notícias mais curiosas e mais divertidas do momento.
Todos os dias o site é atualizado com matérias que agregam informação e dados interessantes.

Fonte: TecMundo e Portal Operários da Web.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

As Mortes Mais Emocionantes do Cinema


O cinema é uma arte que emociona a todos, especialmente quando mostra cenas de mortes.
Muitas vezes o personagem se torna tão querido, em tão pouco tempo, que é impossível segurar as lágrimas.
Vamos listar hoje as mortes que mais marcaram o cinema, e fizeram com que os espectadores derrubassem as lágrimas.
Prepare-se e pegue o lenço para relembrar e chorar um pouco mais.

Mufasa - O Rei Leão


Uma cena marcante para qualquer criança dos anos 90, que até hoje emociona crianças, jovens e adultos.
A morte de Mufasa foi inesperada e perturbadora, o personagem era tão querido que até hoje é impossível de se controlar as lágrimas quando vemos Simba indo para cima do pai tentando acorda-lo.
Essa cena pode realmente dar arrepios até hoje.

Jamie Sullivan - Um Amor para Recordar


Filme adolescente que é lembrado como um dos mais emocionantes, conta a história de uma jovem, Jamie, que sofre de leucemia, e se apaixona pelo bad boy da escola, Landon. Os dois começam a viver um romance que supera diversos problemas, até que conseguem ficar juntos, porém, a jovem não resiste a leucemia e acaba morrendo, depois de se casar com o amor de sua vida.
A cena da morte de Jamie não é mostrada, mas as circunstancias em o que público fica sabendo da morte da personagem são absolutamente marcantes.

Thomas J. Sennett - Meu Primeiro Amor 


Meu Primeiro Amor é um filme emocionante do começo ao fim, e que mostra como lidar com temas como a ideia da morte como parte da vida, especialmente para as crianças.
No filme vemos a amizade de duas crianças, Vada e Thomas, que se tornam melhores amigos. Eles até compartilham seu primeiro beijo. 
Em certo ponto do filme Vada perde seu anel e Thomas vai para a floresta para encontrá-lo, mas ele, que é uma criança alérgica, é picado por abelhas e acaba morrendo.
Vada fica devastada e a cena do funeral é uma das mais triste até hoje. Como não sofre junto com Vada quando a menina olha para Thomas no caixão e grita: "Onde estão os óculos? Ele não enxerga sem os óculos!"
Só de lembrar a cena os olhos ficam cheios de lágrimas, não é mesmo?

Maggie Fitzgerald - Menina de Ouro


Maggie, uma pobre menina, se junta a Frankie, um treinador de boxe, e conquista o estrelato no esporte. Porém, Maggie acaba ficando paralisada do pescoço para baixo e com diversos problemas de saúde, que a impedem de sair de uma cama de hospital, ela passa a desejar a morte, então, pede a seu treinador para que desligue os plugues de seus aparelhos. 
Essa é uma cena de partir o coração. 

Satine - Moulin Rouge


Christian, um poeta se apaixona por uma bela cortesã, Satine, que um duque invejoso cobiça.
Os dois tentam ficar juntos, porém, o duque tenta de todas as formas impedir os dois, e ameça Christian, dizendo que ira balear o poeta se ele se juntar a ela no palco.
Quando Satine está cantando para o amado acaba morrendo, por causa de um tuberculose, ela morre nos braços Christian.
Uma cena triste que faz a lágrimas rolarem, graças as ótimas atuações dos atores.

Jack Dawson - Titanic


Claro que essa cena não poderia ficar de fora, o clássico do cinema dos anos 90 marcou a vida de diversas pessoas, não só pela linda história de amor, mas, também, pela trágica morte de Jack.
Essa morte é desoladora, super triste, pois depois de salvar a vida de sia amada, Rose, Jack acaba morrendo congelado e indo para as profundezas do oceano.
Consegue não chorar vendo essa cena?

Essas foram só algumas da mortes mais triste do cinema.
Quais outras cenas marcaram a sua vida?



quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Fotos Sensacionais com Perspectiva Forçada


A fotografia é uma arte que encanta a todos, e muitas possibilidades são possíveis quando falamos sobre essa linda arte.
Umas das mais interessantes possibilidades da fotografia é a Perspectiva Forçada, uma técnica de ilusão de ótica que faz objeto parecer maior/menor ou mais longe/mais perto, do que realmente é ou está.

Perspectiva Forçada

Essa técnica é vista principalmente na arquitetura e nos filmes, manipulando a percepção visual sa pessoas com o uso de objetos em escala e a correlação entre eles e do ponto de vista do espectador ou a câmera.

Perspectiva Forçada

Algumas dessas fotografias de Perspectiva Forçada podem dar a impressão de terem sido feitas com o uso de editores como o Photoshop, mas é somente uma sensacional ilusão de ótica.

Perspectiva Forçada

Confira mais exemplos dessa incrível e bela técnica de fotografia!